Um jeito de ver o Mundo….

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já tem Sede e Concurso da Logomarca

28 set 2011

Ontem(27) foi inaugurada a sede do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude(JMJ) Rio 2013 no 7º andar do Edifício João Paulo II, na Glória. A cerimônia contou com a presença de bispos, vigários episcopais, presbíteros, religiosos, cristãos leigos, jovens e jornalistas onde o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, abençoou as instalações.

Como parte do evento, foi lançado oficialmente o regulamento do concurso da logomarca da JMJ que tem inscrições abertas até o dia 22 de outubro. O regulamento e o termo de cessão gratuita de direitos autorais estão disponíveis no site oficial do evento: www.rio2013.com. O anúncio oficial da logomarca escolhida será feito no dia 3 de dezembro no Santuário do Cristo Redentor. Em breve será lançado também o concurso para a letra e a música do hino da jornada.

Entre os critérios para elaboração da logo estão: desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo; ser representativa do Rio de Janeiro; ter como inspiração o lema da JMJ que é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, retirado do evangelho de Mateus 28,9.

Jornadas da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro internacional de jovens que curtem viajar, fazer amizades e celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. “A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”, disse certa vez o Papa João Paulo II, idealizador do evento.

O encontro dura aproximadamente uma semana. Nesse período, jovens se reúnem para construir e reforçar laços de fé, amizade e esperança, simbolizando a união entre povos de diferentes continentes e culturas. A programação prevê atividades de catequese, adorações, eucaristias, palestras, momentos de oração, espetáculos musicais e um encontro com o Papa Bento XVI.

A próxima JMJ irá ocorrer na cidade carioca na segunda quinzena de julho de 2013 e deve reunir milhões de jovens do mundo inteiro.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Mensagem, Turismo