Um jeito de ver o Mundo….

Cristo Redentor ficará aberto 24 horas durante a Jornada Mundial da Juventude

04 jan 2013

Monumento vai receber Jovens que rezarão pela juventude, pelo mundo, pela paz

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, anunciou ontem(3) que durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de Julho de 2013 na Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas para visitas. Normalmente o Cristo funciona das 8h às 19h, mas nas férias de verão o horário costuma ser estendido das 7h às 21h.

A iniciativa visa realização de vigílias durante a noite e a madrugada. Segundo Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, serão organizados grupos de jovens de várias nacionalidades que estarão no monumento rezando pela juventude, pelo mundo, pela paz. Os grupos terão de 25 a 30 jovens, que seguirão uma programação na área externa do Cristo e na pequena capela de Nossa Senhora Aparecida, situada na base da estátua.

Ainda não se sabe se o Papa Bento XVI vai visitar o monumento do Cristo Redentor, o que já está definido é que o Papa dará uma volta de helicóptero em volta do Cristo Redentor. Ele vai participar ainda das principais atividades do evento, como missas e encontros com jovens.

Em 2012, o Cristo Redentor bateu o recorde de visitas recebendo 2,2 milhões de pessoas, bem mais do que 1,7 milhão recebidos em 2011.

Mais informações sobre a JMJ Rio2013 em www.rio2013.com.

Foto: CNBB 

Postado por:
Categorias:
Evento, Turismo