Um jeito de ver o Mundo….

Folia com Cristo: maior Bloco de Carnaval Católico do Brasil

01 fev 2012

Jovens cariocas terão evento de Carnaval em preparação para a JMJ Rio2013

Quem disse que Cristão Católico não pula Carnaval? A Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com a juventude carioca vão realizar no próximo domingo(5) o “Folia com Cristo”, maior Bloco de Carnaval Católico do Brasil. A concentração será a partir das 13h, no Campo de Santana, onde o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá uma Missa.

Segundo os organizadores a inspiração é na passagem Bíblica de Filipenses, 4,4 que diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!

O Bloco terá abadá, chamado pelos participantes de abaDeus, trio elétrico e esse ano o tema a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), encontro mundial de jovens com o Papa Bento XVI, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

O evento, que já está em sua 5ª edição, tem entrada gratuita e deve reunir cerca de 50 mil foliões de Cristo pelas ruas do Centro da cidade.

(Relembre: Lançamento oficial da logomarca JMJ RIO2013)

— A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta. Nesse momento que a cidade do Rio de Janeiro passa por várias transformações estruturais para sediar os diversos eventos internacionais, a Arquidiocese quer despertar nos cidadãos a importância do acolhimento aos milhões de jovens que receberemos na JMJ RIO2013, declarou Padre Renato Martins, Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

(Relembre: Cristo Redentor: Embaixador da JMJ 2013)

— Com a proposta de buscar a juventude para a realidade da Igreja e evangelizar, esse evento é um maravilhoso momento para expressar a felicidade de ser cristão. Pude experimentar isso no ano passado e, este ano, vou com mais animação e com o propósito de mostrar para o mundo que a Igreja de Jesus Cristo, ainda é viva e jovem. (…) Que esse evento seja também uma marcha da Igreja e a representação da juventude que se prepara para Jornada Mundial da Juventude no ano que vem, ressaltou o Coordenador da 3ª Forania da Pastoral da Juventude (PJ) do Vicariato Suburbano, Thiago Rodrigues.

(Relembre: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já tem Sede e Concurso da Logomarca)

Para animar a Folia com Cristo, subirão ao trio as atrações: Jake, Marcio Pacheco e Maris Machado. Já a cantora Olívia Ferreira, muito conhecida no meio católico, participará da Celebração Eucarística presidida por Dom Orani.

(Relembre: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 tem data confirmada)

Promoção #foliacomcristo

Para animar ainda mais a festa, o Assessor para Mídias Sociais da Arquidiocese (@ARQRIO), Padre Jefferson Gonçalves de Araújo (@PadreJefferson), criou junto com sua equipe a promoção #foliacomcristo.

Quem der um check-in durante o evento pelo aplicativo foursquare (www.foursquare.com/arqrio), na Igreja da Candelária, usando a hashtag #foliacomcristo ganhará um brinde.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro