Um jeito de ver o Mundo….

Divulgada a Logomarca da JMJ RIO2013

07 fev 2012

Alo gente bonita do Rio de Janeiro! Alo galera do Bem… já temos a logomarca que representara a Jornada Mundial da Juventude aqui na Cidade Maravilhosa 2013.

Hoje(07) a Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou oficialmente a Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013) em uma cerimônia no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional de jovens com o Papa durante aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 países. A próxima será no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A Cidade esta se preparando para receber cerca de dois milhões de jovens do Mundo inteiro. Na ocasião os jovens serão convidados a agradecer a Deus pelo dom da vida através da reflexão sobre a importância da juventude na construção de um Mundo novo, fundamentado no amor, na fe e na caridade.

Entenda o conceito da Logomarca da JMJ RIO2013

Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha e é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo.

Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.

Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.

A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.

Fonte: JMJ RIO2013

Alem de uma expressão religiosa que pretende acolher pessoas de todos os credos o Rio de Janeiro recebera investimentos economicos e sociais para atender bem os nossos visitantes. Entao, fique ligado às oportunidades de estudos e empregos que estão sendo divulgados na grande mídia.  Você não pode deixar de participar!

Postado por:
Categorias:
Evento, Turismo