Um jeito de ver o Mundo….

Lançamento oficial da logomarca JMJ RIO2013

30 jan 2012

Hoje(30) a Arquidiocese do Rio de Janeiro confirmou a nova data (adiada em solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio) do lançamento oficial da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013). A cerimônia será realizada no dia 7 de fevereiro, às 20h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

Na véspera do evento, dia 6, o Cristo Redentor será iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da JMJ RIO2013. Com isso, o próprio “embaixador” da Jornada (o Cristo Redentor) fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.

(Relembre: Cristo Redentor: Embaixador da JMJ 2013)

Mais de 200 trabalhos foram enviados de todas as partes do mundo e avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. No último dia 13 de dezembro as logomarcas finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local.

(Relembre: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já tem Sede e Concurso da Logomarca)

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional de jovens com o Papa durante aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 países. A próxima será no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

(Relembre: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 tem data confirmada)

Postado por:
Categorias:
Evento