Um jeito de ver o Mundo….

Processo seletivo, com que roupa eu vou?

19 jan 2012

Olá! Hoje vamos falar sobre entrevista de emprego, assunto que gera muitas dúvidas para quem passa por processo seletivo. Precisa-se criar uma boa impressão, pois realmente é a primeira impressão que fica. Isso significa uma série de fatores que são levados em conta. Sua postura, o modo de se expressar, e claro, o modo de se vestir.

A primeira dica é, antes da entrevista, pesquisar sobre o perfil da empresa que está oferecendo a vaga, saber a história da empresa e em cima de seu perfil – que pode ser mais conservador ou mais informal – escolher a roupa que deve usar.

É muito importante saber os pontos de referência do local da entrevista e sair mais cedo de casa, para não correr o risco de chegar atrasado, porque a pontualidade também é levada em consideração. Independente do perfil da empresa, algumas dicas gerais para que você possa causar uma boa impressão.

Não usar roupas muito justas ou largas demais, roupas curtas, barriga de fora, decotes, transparências, bermudas. Evite brilhos e estampas muito vivas.

Para empresas mais conservadoras, calças de alfaiataria ou saias retas, um pouco acima do joelho. Blusas de tecido acinturadas. Sapatos fechados, impecáveis e limpos. Evite sandálias. Não use muito perfume, maquiagem muito pesada. Unhas bem feitas e cabelos bem arrumados e com a pintura em dia. Acessórios podem ser usados, mas não exagere no tamanho dos brincos e colares. Um cinto mais largo pode compor muito bem a produção. Opte pelas cores mais neutras, como tons pastéis, branco e cinza.

Os homens devem usar ternos, atenção para não fechar o último botão. As calças devem estar na altura do calcanhar. Meias na cor do terno e sapatos sociais.

As roupas devem estar bem passadas, impecáveis. O jeans só deve ser utilizado em empresas informais.

Apesar da ansiedade e certo nervosismo naturais, transmita segurança e seja honesto com o profissional que está te entrevistando e acima de tudo, seja honesto com você mesmo. Boa sorte! Conquiste a vaga!

Precisa de mais dicas? Entre em contato através do blog http://dlamarca.blogspot.com ou pelo email: lamarca.d@gmail.com – Serviço de Consultoria de Moda e Comportamento e Personal Shopper, o profissional que dá dicas de como se vestir em diversas ocasiões e também vai as compras com o cliente, buscando a roupa certa para seu estilo e biotipo.

Até semana que vem!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Emprego, Moda em Visão