Um jeito de ver o Mundo….

Como se vestir em seu ambiente de trabalho

26 abr 2012

Às vésperas do dia do trabalho, trago uma matéria especial para os trabalhadores, com algumas dicas para se vestir de forma apropriada no ambiente de trabalho, porque a imagem também deve condizer com a filosofia da empresa.

Como já havia dito em uma matéria anterior sobre como se vestir para entrevistas, deve-se conhecer o perfil da empresa para fazer as produções e não errar! Quando já se conquistou a vaga, não se deve descuidar de alguns detalhes. Até quando a empresa tem o perfil mais despojado, descontraído, sempre prestar atenção ao cabelo bem cuidado, com corte e aparência impecáveis. Para os homens, barba feita. As unhas feitas, sapatos limpos, roupas bem passadas.

As empresas mais formais, na maioria das vezes que lidam com executivos e tem muitas reuniões com diretores, exigem que o homem use terno e gravata e sapato social. As mulheres de terninho com calça social, saia lápis ou reta e salto alto scarpin.

No caso das empresas mais despojadas, sem tantas exigências, é necessário sempre dar uma diferenciada na roupa, como um acessório diferente, uma echarpe, blusas com recortes. Mas atenção! Não exagere no tamanho dos brincos, dê preferência aos pequenos.

Roupas discretas são sempre mais adequadas, atenção ao comprimento de saias e blusas, que também não devem ser muito justas. Para os homens, blusa polo, camisa social e até blusa de malha com algodão. Calça jeans é permitido, para mulheres e homens.

Algumas empresas possuem uniforme e deve-se estar sempre atento às regras normalmente informadas antes de ser contratado, portanto a partir do momento em que o candidato as aceita, não deve questioná-las e sim, segui-las à risca.

Lembre-se que uma boa apresentação pode render bons negócios, transmitir credibilidade. A aparência conta muitos pontos!

Se você precisa de uma consultoria, com dicas para se vestir no trabalho, em ocasiões especiais e no dia-a-dia, inclusive orientação de um profissional na hora de fazer suas compras, entre em contato pelo email lamarca.d@gmail.com.

O blog de consultoria de moda e personal shopper é http://dlamarca.blogspot.com

Desejo a todos um ótimo Dia do Trabalho!

Até a próxima semana!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão