Um jeito de ver o Mundo….

Carnaval, Festa de Estilos Democráticos

26 jan 2012

Olá pessoal! Está chegando a hora de cair na folia, o Carnaval está bem próximo. Época dos blocos pelas ruas cariocas, festas, shows, desfiles de escola de samba. São cinco dias em que praticamente a cidade e o Brasil param para dar vazão as suas fantasias, colocar a alegria para fora.

Para pular o Carnaval, sem sair do ritmo, tem que estar disposto e preparado. Os estilos de roupas são bem democráticos, vale quase tudo na hora de cair na folia. Não é aconselhável usar roupas e sapatos desconfortáveis, porque o objetivo é ficar à vontade e curtir totalmente sem se preocupar com esses detalhes.

Hoje em dia é cada vez mais comum ver pessoas fantasiadas até mesmo nas ruas, em blocos e tudo mais, o que é bem divertido! Mas tente adaptar sua fantasia para não sentir muito calor e ser desconfortável para você.

(Confira a programação dos Blocos de Rua do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro, baixe o aplicativo e caia na folia!)

Calçados ideais, como tênis, sapatilha, sandálias abertas são bem confortáveis, mas dependendo do lugar, cuidado com os pisões! É uma ótima ocasião para abusar de brilhos, para quem gosta. Shorts, saias, camisetas de alça, frente única, vestidos leves, muito colorido! Fãs de maquiagem, dão asas à imaginação, e podem usar tons vivos, como amarelo, verde, pink, coral,enfim as cores que mais gostar.

Acessórios também dão um toque especial na hora da folia. Chapéus, presilhas coloridas com detalhes diferentes, brincos grandes e coloridos, faixas de cabelo. Óculos estilosos.

O que vale é a criatividade na hora de se produzir para curtir essa festa! E não esqueça de beber bastante líquido para ficar bem hidratado e comer coisas leves.Esses detalhes são parte da preparação para os dias de agito.

O principal é curtir o Carnaval com alegria, na paz e com responsabilidade! Um ótimo Carnaval para vocês e bom divertimento!

Confira meu blog http://dlamarca.blogspot.com. Trabalho com Consultoria de Moda e Personal Shopper, o profissional que cuida do visual do cliente, dando dicas de como se vestir nas diferentes ocasiões e auxilia nas compras de suas peças de vestuário.

Até a próxima quinta-feira!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Dicas, Moda em Visão, Samba