Um jeito de ver o Mundo….

Alma Carioca

01 dez 2011

Olá seguidores do Blog Visão Carioca! Sou Dani Lamarca, bacharel em Moda na Universidade Veiga de Almeida e vivenciei durante muitos anos no varejo de Moda o dia-a-dia de desejos, dúvidas e realização de sonhos de muitas pessoas, porque adquirir um artigo de vestuário ou um acessório é também realizar sonhos, satisfazer o ego.

A partir de hoje teremos um encontro semanal no Blog, onde dividiremos a incrível experiência de ser “carioca” – carioca da gema, carioca paulista ou alemão – porque ser carioca está no coração. Está no ar  “Moda em Visão“.

Nada melhor do que começar falando do verão, que ainda não chegou oficialmente, mas já está dando seus sinais. É nessa época que o estilo carioca de ser está à flor da pele. Em qualquer lugar e com qualquer roupa que esteja usando, pode fazer daquele momento uma verdadeira festa!

Ser carioca é ter um estilo bem próprio de ser, de viver e de se vestir.

Tem algo mais inspirador do que observar o mais belo cenário, a praia, ponto de encontro da rapaziada do surf, pés descalços e bermudão ou as belas moças no fim de tarde, caminhando no calçadão com suas saias longas, amplas e coloridas, suas sandálias rasteiras e cabelos ao vento.

O carioca tem em sua essência a liberdade, a alegria de viver e a leveza, traduzidas em comportamentos, gestos, postura e jeito de vestir.

Seja de terninho e salto alto, ou de bermuda e chinelo, o carioca sempre apresenta sua identidade, sua marca inconfundível. Seu jeito despretencioso, de chegar e ficar à vontade.

A dica é usar tecidos leves, estampas florais e bem coloridas, o xadrez ainda está em alta nas cores mais claras. Também vale misturar estampas desde que elas apresentem as mesmas cartelas de cores. Mostre seus pés, use e abuse de rasteiras.

Então, vamos sair às ruas, com o brilho e a alegria no rosto, com sorriso estampado e estampas nas roupas! Afinal, a roupa também traduz o seu jeito de viver a vida.

Tenho mais dicas para você aproveitar ainda mais o verão, e fazer suas compras.

Estou divulgando meu trabalho de Consultoria de Moda e Comportamento e Personal Shopper, o profissional que te auxilia nas compras, de acordo com seu tipo físico e estilo de vida e pode também organizar seu guarda roupa e dar dicas de como se vestir em diferentes ocasiões. Até mesmo como melhorar sua imagem no trabalho. Saiba mais acessando meu blog: http://dlamarca.blogspot.com

Até o próximo encontro!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão