Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – Criando valor com A&B do seu hotel

20 ago 2010

Olha que interessante!

Uma das plenárias da tarde de quarta-feira tratou a questão dos restaurantes nos hotéis, principalmente os que são de médio porte. Representantes da Sofitel La Reserva Cardales, da HVS F&B Service e a Chef Flavia Quaremos foram os palestrantes e deram várias dicas importantes.

Um dos assuntos abordados foi a valorização da autenticidade dos restaurantes. Os palestrantes deram dicas para que fossem feitos buffets básicos, com características e alimentos regionais, pratos variados a partir de uma só carne e que o “macete” era fazer o que é simples. Outra dica interessante é explicar no cardápio (no rodapé, por exemplo) os componentes do prato levando em consideração que o primeiro, segundo e o último item do cardápio geralmente são os pratos mais vendidos. Já que não dá para agradar a todos, o mais importante é fazer aquilo que se acredita.

Outro assunto abordado foi a segurança dos hóspedes nestes hotéis. A sugestão dada foi colocar portas separadas: uma para a entrada do hotel e outra para a entrada do restaurante que atende o público em geral.

Por último foi dada a dica que para aumentar a circulação financeira no restaurante, o empreendedor pode aumentar o preço da venda das bebidas e sobremesas. Usar a criatividade na apresentação das sobremesas também é uma boa iniciativa.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo