Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – Vale a Pena Renovar meu Hotel?

19 ago 2010

A palestra Vale a Pena Renovar meu Hotel? foi conduzida por Cristiano Vasques, executivo da HSV. Foram apontados pontos de atenção e reflexão para que o empresário faça o investimento corretamente e tenha sucesso. Segundo Crisitiano o empreendedor precisa avaliar 5 importantes itens ao tomar a decisão de investir no seu negócio: definir o conjunto de hotéis que competem com seu empreendimento tendo em vista o segmento de mercado e que região ele atua considerando se está abaixo, médio ou acima dos concorrentes; projetar o desempenho do seu hotel atual e para o próximos anos; calcular o valor atual do empreendimento da forma que está; estimar custos da renovação e projetar o desempenho do hotel renovado e por último calcular o valor presente do seu hotel (renovado) reposicionado no mercado.

Nelson Rabello, executivo da HPM Engenharia, reforçou a preocupação com itens técnicos de um hotel. Informou que antes de iniciar a reforma é realizada uma Inspeção técnica das instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado, sistema de exaustão e ventilação mecânica, estrutura, acabamento, sistema de alarme e combate a incêndios, elevadores, telefonias, colchões, cozinha, governança etc. Ele mostrou fotos de situações críticas e fora das normas que podem causar prejuízo para o empreendedor e para o cliente.

Marcus Vinicius Macedo Alves, executivo do BNDES, reforçou as informações quanto às linhas de crédito do banco para reforma e construção e o Cartão BNDES.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo