Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – Sustentabilidade e Certificação

18 ago 2010

A 3ª plenária(17/08) do evento teve o tema Sustentabilidade e Certificação. Executivos do GTZ, Sebrae, ABNT, INMETRO, Eletrobras, Synergon e Pousada La Plage orientaram e reforçaram a necessidade da Rede Hoteleria se preocupar em buscar a Certificação do seu negócio.

Este processo ajuda ao empresário a pensar a longo prazo já que existe um mundo de informações onde orienta para a transformação e melhoria da saúde financeira tornando o negócio sustentável. Os hotéis que atendem os itens que compõe a Certificação conseguem uma economia de até 30%.

A Certificação é um processo importante para o empresário e para o cliente, pois garante que exigências estarão dentro das normas da ABNT. Uso consciente de água e energia, equipe bem preparada para atendimento ao público e apartamentos adequados, por exemplo, fazem parte dos itens que são exigidos.

Porém a Certificação só dará certo se houver envolvimento da alta gerência, pois não é possível ter êxito não houver um apoio de “cima para baixo”. Como o Dival Schimidt Filho, Coordenador do Turismo Nacional do Sebrae, afirma: “Certificação é uma questão de gestão”.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo