Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – Investimento do Setor Hoteleiro pelo BNDES

18 ago 2010

O segundo momento da tarde do 1ª dia do CONOTEL 2010(17/08) foi a Solenidade da Assinatura do Contrato de Investimentos no Setor Hoteleiro entre o Ministério do Turismo, BNDES, Ibis e EBX confirmando os incentivos que o Setor Hoteleiro receberá até 2016.

Esta solenidade foi simbólica, pois o acordo fora firmado em Fevereiro deste ano. Os empreendimentos IBIS e EBX (Hotel Gloria Palace) contribuem com o importante projeto de revitalização do Centro do Rio de Janeiro e também a revitalização comercial, cultural e social do entorno destes hotéis.

Este grande investimento no setor hoteleiro pelo BNDES visa o fomento do turismo, o aumento da segurança e a melhoria da infraestrutura destas regiões. Para exemplificar somente para o Hotel Gloria Palace, o investimento previsto é de R$ 200 milhões e a reinauguração está programada para o último trimestre de 2011.

O investimento neste setor tem o grande compromisso com sustentabilidade, pois além da preocupação com reforma, ampliação e construção dentro da linha do cuidado ambiental o BNDES também se preocupa com a qualidade do atendimento que a rede hoteleira oferece.

Vale destacar também que o banco disponibiliza o Cartão BNDES onde através dele o empreendedor tem um crédito rotativo pré aprovado que pode ser usado na aquisição de produtos e serviços. Uma super novidade é que este cartão também pode ser usado na qualificação profissional do setor hoteleiro. O empreendedor tem até 48 meses para pagar, pode pedir através do site oficial do BNDES e é exclusivo para Micro, Pequena e Média empresa.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo