Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – O Brasil é a Bola da Vez

18 ago 2010

A 2ª plenária(17/08) do CONOTEL 2010 foi “O Brasil é a Bola da Vez – Sustentabilidade Negocial da Hotelaria Brasileira” conduzida por Carlos Langoni que é um conceituado Prof. da FGV e ex presidente do Banco Central.

“Dentro de um cenário Econômico Mundial, o Brasil continua com bom crescimento e desenvolvimento. Um dos pontos relevantes que podemos destacar é o aumento da Classe Média Brasileira que está com um maior poder de consumo estruturado e contribui para um efetivo crescimento sustentado” afirmou Prof Langoni.

Nesta plenária foi colocada de uma forma bastante otimista e realista que grandes eventos como Copa e Olimpíadas contribuem para aceleração de investimentos para a sociedade que já teriam que ser realizados. O diferencial é que com o recebimento de grandes eventos datas são colocadas como meta para o término das obras. Estes investimentos serão realizados na área de Segurança e Infra-estrutura nos aeroportos, metrôs, estradas e vias expressas por exemplo, e não serão realizadas somente para atender o momento olímpico, mas sim para atender toda a sociedade local e os turistas principalmente depois que os grandes eventos terminarem.

Outros desafios são assegurar a transição para o efetivo crescimento sustentável, estimular a competitividade garantindo a qualidade do serviço e na Educação.
Os investimentos devem ser vistos como expansão e melhorias de benefícios a população além de gerar exposição positiva do nosso País para o exterior que contribui no aumento do turismo e consequentemente no aumento de mais empregos sustentáveis.

Certamente  a sociedade terá um legado que iremos nos orgulhar e beneficiar.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo