Um jeito de ver o Mundo….

Convênio entre SEBRAE e ABIH Nacional é anunciado no CONOTEL

17 ago 2010

O Convênio Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem entre o Sebrae e a ABIH que foi anunciado hoje no 52º CONOTEL (Congresso Nacional de Hotelaria) terá investimentos de R$ 3,3 milhões e tem como objetivo principal aumentar a competitividade dos pequenos meios de hospedagem por todo o país. Para Álvaro Bezerra de Melo, presidente da ABIH Nacional, o convênio é uma oportunidade de profissionalização desse tipo de empreendimento: “Essa parceria está cumprindo uma etapa importante de nosso trabalho que é a interiorização e a regionalização da nossa entidade com o objetivo de aumentar a oferta de produtos e serviços para estabelecimentos hoteleiros menores”.

O consultor do SEBRAE, Marcelo Safadi, é um dos responsáveis deste projeto. Segundo ele, o pequeno investidor da hotelaria, muitas vezes localizado em pequenas cidades, de uma forma geral, é um profissional que vem de outro setor e que, por isso, muitas vezes precisa receber treinamento adequado para gerenciar um meio de hospedagem, mesmo que ele seja pequeno. Safaldi explicou que antes de montar o negócio é preciso fazer um planejamento estratégico que inclua ações de pesquisa e diagnóstico, por exemplo, além de projetos consolidados de marketing e comunicação. Por isso estão investindo na educação empresarial e empreendedora destes empresários.

Entre as ações que este convênio destacam-se oficinas, palestras e debates que têm como objetivo fornecer ferramentas para o empreendedor investir no turismo competitivo e sustentável: Bezerra de Melo diz que “Nossa meta é fornecer a empresários, gestores e colaboradores das empresas hoteleiras todas as ferramentas de marketing e sustentabilidade, além de disponibilizar as inovações disponíveis para o setor”.

Confira maiores informações sempre atualizadas sobre este Convênio em: www.conotel.com.br, www.abihbrasil.blogspot.com e www.blogconotel.com.br

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Turismo