Um jeito de ver o Mundo….

Árvore de Natal da Lagoa 2013/2014

22 nov 2013

arvoreEstá chegando a hora do terceiro maior evento da Cidade do Rio de Janeiro (após o Carnaval e o Réveillon), a Árvore de Natal da Lagoa que esse ano será inaugurada no sábado dia 30 de novembro de 2013 a partir das 20h no Parque do Cantagalo com uma grande festa com entrada gratuita e transmissão em tempo real pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br.

Em sua 18ª edição, a maior árvore de natal flutuante do mundo (segundo o Guinness Book of Records), tem expectativa de receber um público de 80 mil pessoas na inauguração, que assistirão a um musical inspirado em clássicos natalinos como “Um conto de Natal”, de Charles Dickens, e “O expresso polar”, de Chris Van Allsburg, e terá a participação do cantor e ator Daniel Boaventura como Nestor Zampano, um empresário politicamente incorreto que mergulha no passado para descobrir o verdadeiro sentido do Natal.

O concerto de inauguração vai ser integrado com a cenografia da árvore, destacando os cinco elementos do tema (águas, ar, florestas, humanidade e Natal). Também terá show de Simone junto do coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. E no final, mantendo a tradição, uma queima de fogos sincronizada pelos efeitos especiais de som e luzes da árvore (pessoal que for, aprecie a queima de fogos com os olhos não atrás do seu celular, a filmagem fica sempre uma porcaria).

Na véspera de Natal, ele se vê triste e sozinho quando uma visita inesperada o surpreende: o Papai Noel, personificado pela voz do ator Paulo Goulart. Zampano é convidado a uma viagem no tempo, a fim de analisar todos os fatos e lugares importantes de seu passado. Com o desdobramento da história, que reflete assuntos como responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, Zampano descobre o verdadeiro sentido do Natal.

O tema da árvore deste ano será “Uma celebração à vida: águas, ar, florestas, humanidade e Natal”. De acordo com Abel Gomes, cenógrafo da Árvore desde a 1ª, “Todos os elementos apresentados por meio da cenografia exaltam a vida no ambiente que está ao nosso redor. Tudo que o planeta nos oferta revigora a vida”.

No primeiro momento, enaltecendo a vida nas Águas, o tom azul tomará conta da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e figuras de golfinhos, cavalos-marinhos, peixes e estrelas-do-mar surgirão. Depois, uma iluminação dégradé de cores quentes, remetendo ao céu no momento do pôr do sol, servirá de pano de fundo para uma revoada de figuras de pássaros, os habitantes do Ar. E, com a tonalidade esverdeada, a maior árvore de Natal flutuante do mundo dará sequência às Florestas, sendo tomada por galhos e folhagens. Nesse momento, virão borboletas, araras e micos.

Em seguida, aparecerão figuras isoladas de pessoas, que aos poucos vão se unindo e formando a Humanidade, representada pelas famílias, interagindo com toda a natureza antes apresentada. Por fim, com o espírito de “uma celebração à vida”, a Humanidade rodeará a Árvore, em celebração ao Natal.

O evento vai contar ainda com Projeção digital do espetáculo de inauguração, em tempo real. E ainda de 30 de novembro a 25 de dezembro, cada um dos locais de projeção contará, com uma exposição virtual fotográfica com imagens de todas as 18 edições da maior árvore de Natal flutuante do mundo, realizadas por Guto Costa. Confira os endereços:

Nova Brasília – Complexo do Alemão – Praça do Terço s/nº, ao lado do Cine Carioca.

Irajá – Praça Nossa Senhora da Apresentação.

Madureira – Parque de Madureira, s/nº – na altura da Rua Manoel Marques.

Padre Miguel – Av. Marechal Marciano, s/nº esquina com a Rua do Açafrão.

Penha – Rua Santa Engrácia, 440 – Vila Olímpica GREIP da Penha.

Santa Cruz – Rua Barão de Loreto, s/nº, esquina com Av. Isabel (Largo do Bodegão)

Vila Aliança – Rua Antenor Corrêa nº 1 (acesso pela Estrada do Taquaral).

Os Números

Altura: 85 metros, equivalente à de um edifício de 28 andares.
Peso: 542 toneladas.
Base: 810m2, composta por 11 flutuadores de 12m de comprimento, 3m de largura e 2,44m de altura cada um, interligados por vigas que formam uma base de 30m x 30m, para apoio da Árvore. O peso de cada flutuador varia entre 12 e 16 toneladas.
Microlâmpadas: 3,1 milhões.
Estrutura tubular: 24 km.
Efeitos: 120 mil metros de mangueiras luminosas reproduzirão a cenografia, 2.150 estrobos produzirão efeitos de estrelas 100 refletores de led RGBW.
Geradores: sete geradores embarcados, sendo cinco de 550 kVA para a iluminação básica da Árvore, um de 100 kVA para serviço e um de 30 kVA para sinalização noturna.
Pessoas envolvidas: em todas as etapas (montagem, inauguração, manutenção e desmontagem) estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos, artistas etc.

Serviço:

Espetáculo de Inauguração da 18ª Árvore de Natal da Bradesco seguros
Tema: “Uma celebração à vida”
Data: Sábado, 30 de Novembro de 2013
Horário: a partir de 20h
Local: Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigues de Freitas – RJ
Entrada: Gratuita
Transmissão em tempo real em www.arvorenatalbradescoseguros.com.br

Árvore de Natal da Bradesco Seguros na Internet:

www.arvorenatalbradescoseguros.com.br
Facebook/ArvoreBradescoSeguros
twitter @arvoredenatalbs
Instagram Arvoredenatalbs
Foursquare Árvore de Natal da Bradesco Seguros
Youtube/BradescoSegurosSA

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Namorados, Show