Um jeito de ver o Mundo….

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013

28 nov 2012

Festa acontece nesse Sábado(1) no Parque do Cantagalo

Foto: Guto Costa

Ontem(27) foi o teste de luz oficial da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, ou simplesmente Árvore da Lagoa, quando todas as microlâmpadas foram acesas. O tema deste ano é “Todos os Natais do Mundo” e a inauguração será nesse sábado(1), a partir das 20h no Parque do Cantagalo, com uma grande festa que contará com fogos e shows.

Para a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013 são esperadas 200 mil pessoas que vão assistir a queima de fogos e shows de Emílio Santiago, Simone, Coral da Fundação Bradesco, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e até uma exibição de parte do balé “Quebra Nozes”. O espetáculo será uma livre adaptação de “O Mágico de Oz” com a participação da atriz e cantora Malu Rodrigues e do ator Luiz Carlos Miele, como “Dorothy” e o “Mágico de Oz”, que serão os mestres de cerimônia da noite.

Haverá três telões espalhados em pontos estratégicos da Lagoa – Parque dos Patins, Parque do Cantagalo e Parque dos Skates –, que transmitirão o evento com a riqueza de detalhes e em tempo real.

(Leia: Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013)

(Leia: Vídeo Colaborativo da Árvore de Natal da Lagoa)

Trânsito

Para o evento haverá um esquema especial de trânsito com 120 agentes de trânsito da prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio e ainda 80 controladores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres. A ação vai atingir os arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e as seguintes vias: Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.

Os famosos painéis de mensagens serão utilizados para informar os motoristas sobre restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. O Centro de Controle de Operações da CET-Rio vai monitorar a área do evento com 35 câmeras e ajustará os sinais para reduzir congestionamentos. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal.

No sábado(1) haverá um maior movimento por causa dos shows de inauguração, então a recomendação é usar o transporte público para chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas, pois o estacionamento será proibido em todo o entorno da Lagoa.

Vale lembrar que os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. E para os motoristas que não vão ao evento, a dica é evitar passar pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas a noite nos fins de semana de exposição da árvore de Natal.

Metrô

Sábado e domingo de inauguração e encerramento (dias 1º e 2 de dezembro de 2012 e dias 5 e 6 de janeiro de 2013), o metrô terá uma linha de ônibus especial General Osório – Lagoa para facilitar o deslocamento das pessoas.

Concurso Cultural

O tradicional concurso cultural começou no dia 26 de novembro pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br, que trará, ainda, cartões virtuais da Árvore, linha do tempo, vídeos e animações via YouTube. “Um Mundo de Diferenças…os mesmos sentimentos: é Natal!”. É só enviar uma imagem que represente os sentimentos presentes no Natal.

Dispositivo Móvel

O aplicativo para mobile Bradesco Seguros Cultural, desenvolvido para rodar em IOS e Android, apresentará conteúdo e dicas referentes a todas ações e acontecimentos da edição 2012 da Árvore, disponíveis em todos os canais.

Onde a Árvore de Natal da Lagoa vai ficar

Inauguração até o dia 3 de Dezembro: Parque do Cantagalo
Dia 4 até Dia 26 de Dezembro: Curva do Calombo
Dia 26 até 6 de Janeiro: Parque dos Patins

A data pode sofrer alteração sem aviso prévio dependendo das condições técnicas.

Transmissão ao vivo

Quem não puder ir na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa 2012 tem a opção de assistir ao vivo o evento pelo site www.arvorenatalbradescoseguros.com.br.

Serviço:

Inauguração da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros
Tema: “Todos os Natais do mundo”
Data: Sábado, 1º de Dezembro de 2012
Horário: a partir de 20h
Local: Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigues de Freitas, Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita
Transmissão ao vivo: arvorenatalbradescoseguros.com.br

Foto: Guto Costa

  • Maria Madalena Lopes
    Disperdicio de Energia!!! e quem paga a conta somos nós pobres!!! enguanto os ricos vão lá para aplaudir!!!!eta Brasil!!!!.