Um jeito de ver o Mundo….

A maior Árvore de Natal flutuante do mundo é carioca

24 nov 2010

A 15ª edição conta com 3,3 milhões de microlâmpadas e novos efeitos

A maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records, enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas e chega à sua 15ª edição consecutiva. O evento de inauguração será realizado dia 4 de dezembro, a partir das 20h e estão programadas diversas atrações comemorativas, tendo como tema “Uma História de Reencontros”.

Todos os artistas do espetáculo de inauguração da Árvore de Natal também fizeram parte das edições anteriores e se reencontram no palco para “relembrar” com o público as emoções vividas. Além dos cantores Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins, a bailarina Ana Botafogo e o dançarino Carlinhos de Jesus voltam a participar do evento, depois de se apresentarem em 2006. O mestre-decerimônias é o ator Edson Celulari, em sua sexta participação no evento.

O Coral da Fundação Bradesco, regido pela maestrina Sonia Di Morais, encanta mais uma vez os presentes com as vozes de 83 alunos – integrantes das escolas da Fundação Bradesco de São Paulo e do Rio de Janeiro, que participam do evento de inauguração pela sétima vez consecutiva. Completam o espetáculo a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e os cantores líricos Carol McDavit e Pedro Gattuso.

Os organizadores preparam espetáculo pirotécnico surpreendente para encantar o público. Pela primeira vez, a pirotecnia é acompanhada por uma trilha sonora especialmente composta para o momento. Com duração de sete minutos, os fogos de artifício são lançados da própria estrutura da Árvore de Natal e de 20 balsas posicionadas em torno dela.

A cenografia atual da Árvore de Natal da Bradesco Seguros apresenta dezoito fases de luzes e cores produzidas por meio de 105 quilômetros de mangueiras luminosas, 3,3 milhões de microlâmpadas e de 2.100 estrobos, que produzem o efeito de estrelas brilhando.

A Árvore de Natal da Lagoa é um dos maiores eventos do calendário do Rio de Janeiro e tem apoio da Prefeitura do Rio através da Riotur.

Tecnologia e sustentabilidade

Comprometido com a preservação do meio ambiente e com as novidades tecnológicas, o Grupo Bradesco Seguros utiliza o que há de mais moderno em termos de equipamentos. A Árvore de Natal conta com geradores que usam biocombustível por serem mais eficientes, garantindo assim consumo menor de energia. Esse combustível é uma fonte de energia moderna e adequada à nova estratégia de matriz energética brasileira que reduz a emissão de CO2.

Pela primeira vez, o público pode visualizar por completo e em detalhes, no site www.arvorenatalbradescoseguros.com.br, a decoração da maior árvore de Natal flutuante do mundo, como também o céu e o belo cenário proporcionado pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Tudo isso devido ao uso da modelagem 3D integrada ao Flash AS3, que permite a animação e a interatividade com o internauta. Apesar do uso do 3D, não há necessidade de óculos especiais para visualizar as imagens.

O site vai transmitir, em tempo real, o evento de inauguração. Além de menus flutuantes e animados, outros destaques do site serão as fotos em 360º com as etapas de construção clicadas em diversas imagens – por dentro e por fora da Árvore – e a retrospectiva de todas as edições anteriores, com fotos e vídeos habilitados para compartilhar com as redes sociais (Twitter, Facebook e Delicious).

Árvore de Natal da Bradesco Seguros
Inauguração: 4 de dezembro de 2010, a partir das 20h.
Local: Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas.
A Árvore de Natal enfeita a Lagoa até 6 de janeiro 2011, Dia de Reis.
Site: www.arvorenatalbradescoseguros.com.br
Twitter: @arvore15anos
Facebook: www.facebook.com/ArvoreBradescoSeguros
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11369142993543949670
Foursquare: foursquare.com/venue/12075401

Fonte: GuiaRio