Um jeito de ver o Mundo….

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada no próximo Sábado

23 nov 2008

A 13ª edição consecutiva da Árvore de Natal da Lagoa (Bradesco Seguros e Previdência), a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records, um dos símbolos que anuncia o início das comemorações de final de ano, tem como tema “Uma melodia de paz para a família brasileira”. Simbolizada por anjos e notas musicais, a cenografia, assinada por Abel Gomes, será apresentada pela primeira vez em treze fases seqüenciais com desenhos diferentes para encantar o público.

A partir do dia 30, o horário de acendimento ocorrerá de domingo a quinta (das 19h30 às 2h), sextas e sábados (das 19h30 às 3h). Como tradicionalmente ocorre, a Árvore acenderá pela última vez em 6 de janeiro, Dia de Reis.

O espetáculo de luzes e cores vai ganhar um toque musical. Um carrilhão eletrônico instalado dentro de sua estrutura reproduzirá canções natalinas, gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais. O sistema de propagação de som do carrilhão foi cuidadosamente desenvolvido para ser mais uma atração especial.

A música-tema, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle, e outras composições natalinas, como Jingle Bells, serão apresentadas diariamente, às 20h, 21h e 22h. O carrilhão eletrônico, importado da Itália, é semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Outra novidade que vai aumentar o brilho serão os fogos de artifício instalados nas laterais e no topo da Árvore. O espetáculo pirotécnico ocorrerá todos os sábados, sempre às 21h.

A inauguração da Árvore ocorrerá no dia 29 de novembro, sábado, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A inauguração será abrilhantada pelo concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Marcos Arakaki. O espetáculo contará ainda com as participações especiais dos cantores Elba Ramalho, João Bosco, Roberta Sá, Turíbio Santos e Carol McDavit, além do Coral da Fundação Bradesco, composto por 90 jovens estudantes das escolas de Osasco e do Rio de Janeiro. A a Rede Bandeirantes de Televisão transmitirá ao vivo o evento. Também será possível acompanhar o evento de inauguração que será transmitido em tempo real pelo hot site.

O hot site oferecerá ainda um tour virtual de 360º, para que os internautas possam conferir de perto a beleza e a magia da Árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, direto na tela do computador. E, para completar, será possível acessar também o endereço m.arvoremobile2008.com.br no celular para baixar o ring tone tema da Árvore, papéis de parede e enviar uma mensagem natalina para amigos, que estará exposta também num mural especial no hot site.


Árvore de Natal da Lagoa

Inauguração: 29 de novembro, sábado.
Horário: a partir das 20h
Local: Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigo de Freitas
Site: www.arvorenatalbradescoseguros.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show, Turismo
  • bruno
    to bolado…ninguem falou o dia certo da inauguração..ate no site globo.com tem la q e sera dia 30 domingo, hj vejo q sera dia 29 hj sabado …e ja tinha ate marcado com minha namorada de ver a inauguração amanha.putzz ninguem merece …mt falta de divulgação…vlw