Um jeito de ver o Mundo….

Inauguração do ParkShoppingCampoGrande

29 nov 2012

Novo Shopping da Zona Oeste terá 276 lojas, sendo 16 âncoras e megalojas

O Rio de Janeiro ganha hoje(29), a partir das 10h, mais um Shopping Center da Zona Oeste da cidade, estamos falando do ParkShoppingCampoGrande com seus 42.500m² de lojas, lazer, entretenimento e serviços para a região de Campo Grande e adjacências.

O investimento do Park Shopping Campo Grande foi cerca de R$ 300 milhões para abrigar 276 lojas, sendo 16 âncoras e megalojas. Estão presentes no complexo: Hot Zone, Lojas Americanas, C&A, Riachuelo, Leader, Renner, Marisa, Casa&Vídeo, Ponto Frio e Fast Shop. Para estacionar os cariocas e visitantes vão dispor de 2.985 vagas (2095 descobertas, no nível 1 do shopping, e 890 cobertas) de estacionamento.

O ParkShoppingCampoGrande, que faz parte do grupo do Barra Shopping (Multiplan), conta ainda com 30 opções de fastfood em sua praça de alimentação, área gourmet externa com seis restaurantes, sete salas de cinema de última geração (rede UCI) e área de lazer HotZone (o maior parque de diversões indoor do Brasil). Além dos dois pavimentos de lojas e de um subsolo de estacionamento, o shopping terá área externa, o Boulevard Gourmet, com vista para um grande lago.

Para facilitar a procura de vagas disponíveis no estacionamento (nessa época de Natal é uma loucura), o ParkShoppingCampoGrande terá um sistema de vagas inteligente no subsolo, que através de sensores com luzes de LED instalados acima de cada vaga detecta a presença ou não dos veículos, acendendo uma luz verde quando a vaga está livre e vermelha, quando ocupada. Assim os painéis indicativos espalhados pelo estacionamento informam a quantidade e os setores com maior número de vagas disponíveis, ajudando o motorista que visualiza as vagas à distância. Para quem já foi no novo estacionamento do Nova América, já teve a oportunidade de aproveitar sistema similar.

E claro, como previsto em lei haverá as vagas para idosos e deficientes físicos que também terão esquema especial: quando um veículo estacionar, o autofalante emitirá mensagem alerta sobre a condição preferencial. A idéia é que motoristas se conscientizem do exercício da cidadania.

Ontem(28) o ParkShoppingCampoGrande abriu as portas para 1.600 convidados, sendo a atriz Isis Valverde a mestre de cerimônia que dividiu o palco com autoridades na abertura e boas vindas para o público presente.

Na onda da sustentabilidade, o ParkShoppingCampoGrande implementou um sistema de tratamento de esgoto para o reuso da água nos tanques de refrigeração e vasos sanitários. O shopping contará ainda com uma imponente claraboia, que garantirá iluminação natural e ambiente arejado, contribuindo assim para a utilização mais consciente da energia.

O ParkShoppingCampoGrande fica na Estrada do Monteiro, número 1.200 – Campo Grande.

Serviço:

Inauguração do ParkShoppingCampoGrande
Data: 29 de Novembro de 2012
Horário: a partir das 10h
Local: Park Shopping Campo Grande
Endereço: Estrada do Monteiro, 1.200 – Campo Grande

Números:

Participação Multiplan: 90%
Área Bruta Locável: 42.500m²
Área total construída: 110.500m²
Número total de lojas: 276
Âncoras e megalojas: 16
Vagas no estacionamento: 2985

Foto: Rogério von Krüger/Martinica Digital