Um jeito de ver o Mundo….

Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013

13 nov 2012

 Inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros será em 1 de Dezembro com Shows de abertura inspirados no Musical “O Mágico de Oz”

Esperada por cariocas e turistas, a inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, conhecida popularmente por Árvore de Natal da Lagoa, é considerado o terceiro maior evento do calendário da Cidade Maravilhosa, após o Carnaval e Réveillon. E ainda é certificada pelo Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

Esse ano, com o tema “Todos os Natais do mundo”, a Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada no dia 1 de Dezembro de 2012 com 85 metros de altura (equivalente a um prédio de 28 andares) e cerca de 542 toneladas. A ideia é trazer o que acontece no mundo, mostrando que no hemisfério Norte está no Inverno e é Natal e no Sul é Verão e também é Natal. Assim a Árvore vai retratar as estações do ano contemplando também o tempo de espera (Outono e Primavera) do Natal.

Em sua 17ª edição, Árvore de Natal da Lagoa mantem o uso de materiais simples em sua confecção identificando-se assim com as árvores de Natal das famílias cariocas. No ano passado foram os “presentes flutuantes” no pé da árvore e esse ano será a “messa com toalha de renda” na qual costuma-se colocar a árvore desde o tempo da vovó explica Abel Gomes diretor de Cenografia.

Para marcar a inauguração (no dia 1º de Dezembro de 2012) será realizado um show gratuito, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O espetáculo será uma livre adaptação de “O Mágico de Oz” com a participação da atriz e cantora Malu Rodrigues e do ator Luiz Carlos Miele, como “Dorothy” e o “Mágico de Oz”, que serão os mestres de cerimônia da noite.

Os personagens de ‘O Mágico de Oz’ vão levar o público a um passeio por ‘Todos os Natais do mundo’. Dorothy e o Mágico ‘viajarão de balão’ e, em cada país que os personagens visitarem, haverá uma apresentação de música com os cantores convidados. Os atores Malu Rodrigues e Miele apresentarão o tema “Todos os Natais do mundo”, passeando, por meio de uma mistura de realidade e inserções virtuais, pelas cidades de Jerusalém, Roma, Moscou, Nova Iorque, Londres, encerrando na cidade do Rio de Janeiro com o acendimento da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros.

Participam ainda do Concerto, com temas natalinos, o Coral da Fundação Bradesco, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – sob a regência do Maestro Vantoil de Souza Júnior – e os cantores Emílio Santiago e Simone. Para completar o espetáculo, uma suíte do balé “Quebra Nozes” com pas de deux dos bailarinos Larissa Fernanda e Luiz Santiago, da Escola de Ballet Dalal Achcar.

E claro que não pode faltar o Coral da Fundação Bradesco, sob a regência da maestrina Sonia Di Morais e do maestro André Cabral, que encantará mais uma vez os presentes, com as vozes de 50 alunos – integrantes das escolas da Fundação Bradesco de Osasco, na Grande São Paulo, e do Rio de Janeiro.

Uma tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de som e luzes, antecederá o completo acendimento da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, prometendo encantar o público.

Haverá três telões espalhados em pontos estratégicos da Lagoa – Parque dos Patins, Parque do Cantagalo e Parque dos Skates –, que transmitirão o evento com a riqueza de detalhes e em tempo real. E para quem não puder ir até a Lagoa o site arvorenatalbradescoseguros.com.br transmitirá o evento de inauguração em tempo real.

Entre as ações digitais, destaca-se o vídeo colaborativo, no qual cada pessoa pode participar enviando uma parte da trajetória lúdica de uma estrela até o topo da Árvore de Natal da Bradesco Seguros.

O tradicional concurso cultural começa no dia 26 de novembro pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br, que trará, ainda, cartões virtuais da Árvore, linha do tempo, vídeos e animações via YouTube. “Um Mundo de Diferenças…os mesmos sentimentos: é Natal!”. É só enviar uma imagem que represente os sentimentos presentes no Natal.

O aplicativo para mobile Bradesco Seguros Cultural, desenvolvido para rodar em IOS e Android, apresentará conteúdo e dicas referentes a todas ações e acontecimentos da edição 2012 da Árvore, disponíveis em todos os canais.

O hotsite arvorenatalbradescoseguros.com.br entrou no ar hoje(13) com todas as informações desse grande evento do Rio de Janeiro.

Igual ao ano passado, será proibido o estacionamento no entorno da Lagoa e no canteiro central, então a dica é ir de bicicleta (para quem mora perto), metrô e depois táxi,… enfim utilize outros meios de transporte e não o carro.

Onde a Árvore de Natal da Lagoa vai ficar

Inauguração até o dia 3 de Dezembro: Parque do Cantagalo
Dia 4 até Dia 26 de Dezembro: Curva do Calombo
Dia 26 até 6 de Janeiro: Parque dos Patins

A data pode sofrer alteração sem aviso prévio dependendo das condições técnicas.

Serviço:

Inauguração da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros
Tema: “Todos os Natais do mundo”
Data: Sábado, 1º de Dezembro de 2012
Horário: a partir de 20h
Local: Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigues de Freitas, Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita
Transmissão ao vivo: arvorenatalbradescoseguros.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show, Turismo