Um jeito de ver o Mundo….

Papai Noel dos Correios 2012

16 nov 2012

Começa Campanha para realizar Sonhos de Crianças para o Natal

O Rio de Janeiro já está em clima de Natal, é só andar pela Cidade Maravilhosa e ver as decorações nos shoppings, a Árvore de Natal da Lagoa que já está quase pronta,… E já começou oficialmente, no último dia 14, a tradicional Campanha do Papai Noel dos Correios 2012 que tem como objetivo realizar o sonho das crianças que escrevem cartinhas pedindo presentes para o “Bom Velhinho”.

O projeto, que acontece há 23 anos, tem parcerias com escolas públicas, creches e abrigos e conta com a ajuda dos funcionários dos Correios e da sociedade brasileira em geral. As escolas ajudam no objetivo de desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal. Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – “Educação básica de qualidade para todos” – e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.

Para colaborar com a Campanha Papai Noel dos Correios 2012, o interessado deve ir em uma agências cadastradas (veja aqui a lista do Rio) e assumir o compromisso de apadrinhar uma cartinha, cadastrando-se com nome e telefone de contato. O padrinho ou madrinha terá até o dia 30 de Novembro de 2012 para entregar o presente na mesma agência onde pegou o pedido. Cada agência recebe os pedidos de crianças de duas ou mais escolas, além das cartinhas do público em geral.

Mas atenção, no Rio de Janeiro, para participar você tem até o dia 23 de Novembro de 2012. As datas da campanha Papai Noel dos Correios podem variar em cada Estado, mais informações podem ser obtidas na página www.correios.com.br/papainoelcorreios2012 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (demais localidades) ou ainda (21)2503-8049 / (21)2503-8327 (Rio de Janeiro).

 

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Evento