Um jeito de ver o Mundo….

Rio de Janeiro é eleito melhor destino turístico ‘custo-benefício’ em 2013 segundo o Guia Lonely Planet

24 out 2012

Que o Rio de Janeiro está na moda internacional devido a todos esses eventos mundiais (Olimpíadas, Copa do Mundo, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude) já falamos várias vezes aqui no Visão Carioca.

Agora o famoso Guia Lonely Planet elegeu o Rio de Janeiro como primeiro na categoria “best value” (melhor “custo-benefício”) na sua lista de sugestões dos melhores destinos turísticos para o ano que vem (edição Best in Travel 2013) e ainda alertou para o provável aumento de preços no ano da Copa de 2014.

“Se você tem planos para visitar as praias e os simbólicos pontos turísticos do Rio, este (2013) pode ser o ano para isso”, diz um trecho do guia.

“Depois, os grandes eventos chegarão rápido, trazendo desenvolvimento, crescimento em infraestrutura e, em muitos casos, preços mais altos aos visitantes. Venha agora e veja uma cidade em processo de aperfeiçoamento para receber o mundo, mas antes que os custos aumentem”, acrescenta a resenha.

Do Brasil ainda há referência de Brasília no ranking de melhores cidades planejadas.

O guia também inclui outros rankings com sugestões de viagens, como os melhores destinos nas categorias “cuidado com a saúde” e “lugares onde se pode testar coisas novas”.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Investimento, Turismo