Um jeito de ver o Mundo….

Hospeda Rio

23 mai 2012

Site para hospedagens de turistas em casas e apartamentos da cidade

Em meio a polêmica envolvendo a rede hoteleira do Rio de Janeiro para a Rio+20 (Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável) a Prefeitura do Rio criou na última sexta-feira, dia 18 de maio, o site Hospeda Rio (www.hospedario.com.br) para hospedar turistas em casas e apartamentos da cidade para os eventos de grande público, como Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e as Olimpíadas. A medida além de desafogar o setor, deve gerar renda para os cariocas.

No site Hospeda Rio há duas opções:

Anfitrião – clicar para oferecer sua casa para receber os turistas ou

Visitantes – buscar as opções de hospedagem domiciliar já cadastradas no sistema.

O responsável pela casa que se enquadre nas condições mínimas deverá escolher a empresa de hospedagem domiciliar a qual deseja se vincular: Cama e Café ou B&B Brasil. As redes cuidarão da parte de documentação e avaliação do imóvel e a Riotur irá validar a aprovação. O site esclarece todas as regras básicas na Cartilha do Anfitrião.

Já quem busca uma casa para se hospedar encontra informações também em inglês e espanhol na área destinada aos visitantes da cidade, onde estão listadas as opções de hospedagem.

Além das opções de hospedagem domiciliar, o site também lista as redes de aluguel de casas e apartamentos por temporada. Segundo a Riotur, o site continuará funcionando depois da Rio +20.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, através de suas Paróquias e do site www.rio2013.com , já vem cadastrando fieis para receberem os jovens do mundo inteiro que virão ao Rio de Janeiro em 2013 para a JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude). Tire aqui suas dúvidas.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Turismo