Um jeito de ver o Mundo….

Réveillon 2010/2011 vai inaugurar “Década de Ouro” no Rio

13 set 2010

Evento contará com a apresentação da marca oficial dos jogos 2016

Show de luzes e laser vai anteceder a queima de fogos.

Em coletiva realizada há pouco no Copacabana Palace, o Secretário de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, anunciou as novidades para o Réveillon 2010/2011 em Copacabana. apresentando a empresa vencedora do caderno de encargos que irá realizar o show da virada da praia de Copacabana e toda a estrutura organizacional da festa.

O projeto escolhido entre os três que foram apresentados na seleção do caderno de encargos lançado pela Riotur é o da empresa SRCom, que desenvolveu o tema Década de Ouro, baseado nos grandes eventos esportivos que a cidade irá sediar. Serão lembrados os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – cuja logomarca será apresentada de forma especial, pouco antes da meia noite, sendo uma das principais atrações do evento.

Copacabana, é claro, será a grande homenageada, a paleta de cores escolhida para o desenho da festa tem branco, grafite, prata e ouro, representando, respectivamente, a tradição, o calçadão da praia, o brilho da luz e o futuro. A marca desenvolvida une símbolos tradicionais de glamour do bairro com um futuro de grandes oportunidades.

– O glamour nostálgico que Copacabana inspira a moradores e visitantes de todo o mundo será visível nesse espetacular evento que ocorrerá na virada – comemora o secretário.

A festa começará às 18h, com DJs, e os shows terão início as 20h. A projeção da marca oficial dos Jogos 2016, às 23h45, dará início ao clima de contagem regressiva, que segue com a apresentação de um vídeo de aquecimento, e um inédito show de luzes e laser cinco minutos antes da meia noite, quando o céu terá, após um “blecaute” especial de alguns segundo, vinte minutos de um espetáculo “piromusicado”, ou seja, que unirá uma trilha sonora especial com o show pirotécnico desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual. A empresa, que há 10 anos realiza da queima de fogos de Valparaíso, no Chile, também é a vencedora do campeonato pirotécnico 2010 de fogos das cidades de Vancouver e Quebec, no Canadá. A queima será dividida em temas: “Seja bem-vinda, Década de Ouro”, “Riquezas Naturais”, “União dos Povos”, “Celebração da Vida”, “Simpatia Carioca”, “Paz no Mundo”, “Energia Contagiante”, “O Futuro é Azul”, “Apoteose do Amor” e “Aquarela Brasileira”.

Os shows seguirão até as 3h, nos quatro palcos espalhados por Copacabana: o principal (Brasil), em frente ao Copacabana Palace, e os outros localizados no Leme (Beat 98), Santa Clara (Pop/Rock) e Xavier da Silveira (Anos 70/80).

A infraestrutura da festa contará ainda com 11 balsas, contendo 1.200 bombas cada, 40 torres de som, 30 torres de policiamento, quatro telões, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros. O evento será uma realização da Prefeitura do Rio/Riotur, com criação e concepção da SRCom, cenografia da P&G, patrocínio da Coca-Cola, EBX, Oi, Bradesco e Petrobras e apoio da Globo Rio, Beat 98 e ABIH-RJ.

– Uma das melhores notícias na festa desse ano é que ela sairá a custo zero para a  Prefeitura, uma vez que os custos já estão totalmente cobertos pelos patrocinadores, que entram com uma cota de R$ 3,5 milhões cada um, economizando dinheiro dos cofres públicos e permitindo que essa verba seja investida em outros aspectos de maior necessidade da população – conta Antonio Pedro, que promete mais uma surpresa depois da queima de fogos em Copacabana:

– A surpresa só será desvendada para quem estiver acompanhando de perto o espetáculo. E convido a todos que venham participar da nossa festa, que terá início no dia 25 de dezembro, com o tradicional show de fim de ano do Roberto Carlos, que será gratuito já no palco principal do réveillon. Esperamos, com isso, aumentar a ocupação dos hotéis da cidade no período de fim de ano.

Foto: Pedro Kirilos|Riotur

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Música, Show, Turismo