Um jeito de ver o Mundo….

Projeto “Anfitriões do Futuro”

20 mar 2012

Alunos da rede municipal estão conhecendo os pontos turísticos do Rio para que possam falar e mostrar a cidade para os turistas que chegarão à cidade para eventos importantes como a Copa do Mundo, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Jogos Olímpicos.

Serão treinadas cerca de 13,5 mil crianças, entre 9 e 11 anos, através de dois ônibus turísticos, com capacidade para 45 crianças em cada um deles, que vão sair diariamente das escolas para roteiros pré-definidos. Os passeiros serão gratuitos e vão ocorrer durante toda semana. Nesta segunda-feira, um grupo de estudantes da Escola municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos, em Paciência, visitou o Parque Lage.

Depois de cada passeio, as crianças poderão se inscrever no site do projeto (www.anfitrioesdofuturo.com.br) para participar de um concurso cultural em que deverão responder à pergunta “O que é ser um Anfitrião do Futuro?”. O autor da melhor frase (apuração mensal) ganhará um passeio de helicóptero sobre a cidade, com direito a um acompanhante.

O projeto também tem um cunho sustentável: durante os roteiros, as crianças ganharão um kit-aluno que consiste em uma sacola ecológica; o certificado de participação; um folder com o programa do Projeto, com o roteiro e a história de cada ponto turístico; lanche e um saco de lixo de plástico biodegradável para guardar seu lixo pessoal durante o passeio.

Foto: Divulgação | Cristiano Junqueira (alunos da escola municipal Vivaldo Ramos Vasconcelos – Paciência – em frente ao ônibus do projeto Anfitriões do Futuro)

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Evento, Investimento, Turismo
  • jussiellen vitoria dos santos do amaral
    Eu tenho 10 anos e fui a esse passeio foi muito legal!!!