Um jeito de ver o Mundo….

A moda nos pés

11 set 2012

 Moda em Visão por Dani Lamarca

Além de ser um acessório funcional, o sapato é uma peça que traz cada vez mais estilo e diferencial nas produções. São inúmeras tendências lançadas a cada estação, para encher nossos olhos e despertar nosso desejo de consumo. Confira algumas apostas em desfiles internacionais de tendências que chegam por aqui na primavera-verão 2013.

Os sapatos coloridos não podem faltar em tons pastéis e cores vibrantes. O diferencial dos recortes coloridos vem dar ainda mais vida para a estação, trazendo a tendência color block.

O salto anabela é uma das principais tendências do verão, trabalhado em texturas, estampas de bicho “animal prints” e totalmente coloridos.

O Oxford continua nos pés, em versões mais masculinas, em tons pastéis e cores vibrantes, como vermelho, coral, amarelo.

O metalizado vem com tudo em sandálias, scarpins, sapatilhas, em tons dourados ou prateados. O brilho dá um toque especial nas produções, valorizando e deixando o look de arrasar!

Existe uma resistência quanto ao uso de sapatos brancos, mas ele foram vistos nos desfiles internacionais, em modelos clássicos, esportivos e materiais texturizados.

A moda das transparências chegou aos calçados, em um mix de couro e plástico, dando leveza aos sapatos, botas, scarpins e sandálias. Os scarpins são clássicos, e aparecem na estação em modelos tradicionais de salto médio, em versões coloridas, estampas e diferentes recortes.

Fazendo a cabeça e os pés, as ankle boots continuam uma febre. As botinhas de cano baixo, vêm super coloridas, em “animal prints” e salto baixo.

São muitas tendências para a estação, portanto saia com seu calçado colorido e confortável e curta o calor que está por vir!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão