Um jeito de ver o Mundo….

As estampas da estação

10 out 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

Entra e sai estação, e elas são utilizadas como conceitos ou simbolizam tendências. São as estampas que aparecem em diversos temas e muitas vezes transmitem a identidade de várias marcas. São diversos tipos de estampas, entre elas as abstratas, geométricas e figurativas.

As figurativas são representações gráficas de objetos reais, como animais, frutas, pessoas e etc. A mesma figura é repetida várias vezes pelo tecido, como carimbo. São bem conhecidas as estampas de andorinhas, barcos, caveiras, esqueletos, frutas, lançadas em coleções de marcas famosas.

As estampas em alta são as coloridíssimas étnicas, tribais, tendências que sempre voltam. As florais aparecem em diversas versões, estão sempre nas coleções, dando um ar de romantismo e jovialidade.

A animal print – estampa de animal – é uma sensação, foi tendência no inverno e continua no verão. As estampas gráficas em preto e branco são clássicas e utilizadas em todas as estações, algumas com inspiração no Art Déco, e Op Art (ilusões de ótica).

Quem gosta de ousar, pode fazer um mix de estampas, mas é preciso cuidar com as cores. Deve-se utilizar as mesmas tonalidades nas diferentes estampas e que estejam em harmonia entre si. Elas são o diferencial nos lançamentos de coleções e logo viram febre nas ruas.

Confira!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão