Um jeito de ver o Mundo….

Moda Folk

21 ago 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

Hoje o Moda em Visão traz a inspiração da moda do campo, com referências country, hippie, cigana, indígena e temas étnicos. É chamada moda “Folk”, característica dos anos 60 e 70, palavra que vem do inglês e significa folclore.

A moda Folk tem como principais referências, o couro, franjas, estampas xadrez, florais e listras. Na verdade tudo o que remete ao campo. Vestidos soltinhos, batas, acessórios como botas, oxfords e cintos, até mesmo pulseiras e colares artesanais traduzem o espírito dessa moda bem casual, que foge do estilo urbano. Detalhes de babados, apliques e bordados, dão um toque de romantismo ao estilo folk.

Uma nova versão dessa moda aparece ainda mais colorida. É chamada “Color Folk”, com cores vibrantes, inovando o estilo e trazendo ousadia. Quem gosta de fazer produções bem coloridas, com sobreposições, revela seu estilo folk de ser, porém a dica é não usar tantas referências em uma só produção. O ideal é usar uma peça básica, “clean”, acompanhando uma coloridíssima peça super transada! O folk está repaginado e super moderno.

Confira os looks FOLK e monte seu visual com muita criatividade!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão