Um jeito de ver o Mundo….

Tendências para o Verão 2013 no São Paulo Fashion Week

03 jul 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

Quando o assunto é moda, vale a pena ficar por dentro de tendências lançadas em todo o Brasil. Por esse motivo ficamos de olho nos desfiles do São Paulo Fashion Week e vamos deixar você por dentro de tudo que rolou na badalada semana de moda desse grande evento, adiantando o que está por vir no verão de 2013.

Grande destaque para os temas étnicos e tecidos naturais, em roupas leves, transparências e estampas. Destaque para o visual todo branco. Tubinhos curtos, em materiais como jacquard e seda, no desfile de Reinaldo Lourenço. O estilista trouxe o tema alto mar, destacando as cores marrom e azul.

A grife Cavalera apresentou o tema Salvador underground, com estampas florais, azulejos antigos, o vestido mullet com a parte de trás mais longa. Tecidos leves combinados com peças estruturadas foram destaques do desfile.

O desfile da Glória Coelho foi minimalista. As cores principais foram o branco, cinza, bege e preto; com detalhes em listras. Notou-se a presença do couro para a próxima estação e dos bordados.

Diversas coleções apresentaram a bermuda ciclista na altura dos joelhos e bem justa como tendência e o streetwear em tecidos como neoprene utilizado no surf. Referências do esporte para uma temporada de jogos das Olimpíadas que estão por vir.

Fique de olho nessas principais tendências de estilistas e principais marcas de São Paulo, mostrando que na verdade se aplica a todo o Brasil, na era da globalização.

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Moda em Visão