Um jeito de ver o Mundo….

Tendências – São Paulo Fashion Week

08 nov 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

Uma novidade marcou o cenário da moda. O calendário foi antecipado e pudemos conferir os lançamentos dos desfiles de outono-inverno no mês de novembro. A mudança foi a pedido dos estilistas que, dessa forma, podem ter mais tempo de produzir as peças lançadas para que cheguem às lojas.

Confira as novidades do outono inverno 2013 e as principais tendências para a estação segundo a moda de São Paulo, que, apesar de algumas adaptações para cada região, acaba sendo referência para todo o Brasil.

Os estilistas apresentaram coleções comerciais, e com a predominância da cor preta, branca e tons de pele. O vermelho, verde, azul e berinjela também foram destaque, inclusive em estampas.

A silhueta quase sempre reta, mas o volume ainda tem seu espaço nas coleções. O tricot sempre aparece na estação, dessa vez em pontos largos. Desenhos geométricos e listras em tons como preto e branco. Tons metalizados como vermelho, dourado também aparecem.

Bolsas quadradas, estilo carteiras, bordadas, metalizadas. Nos pés, botas de cano alto e curto, scarpim e gladiador. Os trenchcoats e casacos mais compridos com corte reto são peças-chave e são a cara do inverno.

Conjuntos como saia e blusa; ou calça e blusa da mesma cor e tecido garantem a elegância e podem criar outros looks, usados separadamente. As calças mais ajustadas continuam como tendência, mas as largas (flare) também farão parte do guarda-roupa.

Foram vistas nos desfiles muitas aplicações de bordados em tecidos transparentes, na maioria das vezes valorizando o busto com recortes, uma forma ousada e bem original de transmitir os conceitos das marcas. E muitas aplicações de pedras, lurex, brilho transmitindo sofisticação e luxo.

A principal dica é resgatar do seu guarda-roupa as roupas de inverno que ainda podem ser aproveitadas de acordo com as tendências e listar com bastante antecedência, o que falta para completar seu look de inverno.

Mas lembre-se, ainda é verão, vamos curtir lindos dias quentes de sol! 😉

Aproveite!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão