Um jeito de ver o Mundo….

“Apresentação pessoal – Maquiagem e Unhas”

19 jun 2012

Moda em Visão por Dani Lamarca

A moda é um fator importantíssimo e não é sinônimo apenas de consumismo. Também fazem parte desse universo uma boa apresentação, o uso de cores certas, a maquiagem e cor do esmalte. São detalhes que fazem a diferença quando falamos em identidade pessoal. O ideal é adaptar as novidades que surgem na moda ao estilo de vida.

Principalmente no trabalho, é necessário estar atenta aos detalhes e levar em consideração o tipo de profissão. As unhas merecem muita atenção. Unhas bem cuidadas são sinônimo de asseio pessoal. As cores tradicionais e claras são sempre bem vistas em todos os ambientes de trabalho. Assim como a unha francesinha.

As empresas normalmente informam as restrições sobre cores, pois algumas não permitem cores fortes como o vermelho e o preto por exemplo, por serem empresas mais conservadoras. Na dúvida, opte pelas cores neutras. Procure sempre mantê-las cortadas e não muito longas. Pense que você está sendo observada, até no modo que cuida da sua apresentação pessoal, inclusive as suas unhas.

Maquiagem também conta muitos pontos. Antes de tudo, cuide da sua pele, o seu rosto é seu cartão de visita. Escolha o seu tom certo e sem muitos exageros para o dia-a-dia no trabalho.

Uma base, corretivo para cobrir as imperfeições, o uso moderado do blush, uma leve camada de máscara para cílios. Evite sombras escuras ou muito coloridas e brilhosas. E claro, não esqueça o batom, mas cuidado na escolha da cor, para não carregar muito a maquiagem. Exageros no olhos e boca podem transmitir uma imagem negativa para o profissional.

Consulte a empresa sobre esses detalhes de apresentação para não errar na hora de se produzir.

Cuide da sua imagem, ela diz muito sobre você!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão