Um jeito de ver o Mundo….

Tribos que ditam moda

08 mar 2012

A moda não se resume somente em consumo desenfreado de roupas e acessórios, ela traduz um estilo de vida e cultura, entre tantos outros aspectos. Por isso cada pessoa pode transmitir seu modo de pensar e se relacionar através da moda. E há pessoas com as mesmas visões, que se identificam pela cultura e modo de viver que formam grupos, chamados “tribos”.

O Rio de Janeiro é uma cidade democrática de estilos e nota-se que o carioca pode transitar por universos diferentes, seja como uma pessoa de negócios de dia, com seu terninho, vestido de forma clássica, a um boêmio sambista da lapa à noite, com seu visual despojado e seu chapéu de malandro.

No cenário carioca, as patricinhas têm seu espaço, com suas roupas e acessórios de grife, desfilando pelas ruas com seus mais novos lançamentos do mundo da moda. É comum essa tribo se identificar à outra, que vive em academias, em busca do corpo perfeito, e usa roupas que destacam suas belas curvas e seu físico atlético.

Por outro lado, há quem prefira unir saúde física com um ambiente em meio à natureza. É a tribo que se encontra na praia, seja a do surf, com seu estilo natural e despreocupado de ser e se vestir. Seja quem vai correr, pedalar e praticar uma série de esporte aquáticos. A galera saúde também inclui a dos esportes radicais como escaladas, rappel e tantos outros.

Os skatistas também são a cara do Rio de Janeiro, usando seus skates como meios de transporte alternativos. Vestindo seus bermudões, blusões largos, tênis e bonés.

Para quem acha que não, a tribo dos roqueiros ainda vive nas ruas cariocas. Podemos encontrá-la em alguns lugares, como em bares da rua Ceará. Essa tribo transmite o clássico espírito heavy metal, que se veste de preto, com seus acessórios de metal e a moto como transporte preferido.

Outra tribo que se destaca é a dos descolados, sempre com visual moderno, combinando peças da última moda com peças vintage (antigas) e antenados a tudo que acontece no mundo. Curtem músicas e bandas alternativas. Destacam-se pelo visual e comportamento diferenciados.

São inúmeras tribos, e quando o assunto é estilo, não existem regras e todos podem pertencer a mais de uma tribo, estamos em uma democracia! Tudo depende de seu gosto pessoal, estilo de vida e cultura. Independente da sua tribo, o importante é não perder sua identidade, seja você mesmo!

E pertencendo a uma tribo ou não, se precisa de dicas para se vestir, entre em contato! Acesse meu blog http://dlamarca.blogspot.com e meu email é lamarca.d@gmail.com. Presto serviço de consultoria de moda e personal shopper.

Espero que tenham gostado da matéria!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão