Um jeito de ver o Mundo….

Dicas para os turistas: Moda Carioca e principais marcas

24 mai 2012

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida mundialmente e apresenta diversos atrativos. Além das belezas naturais sempre citadas, tem também os eventos culturais, a diversão e outro ponto forte é a moda, com características próprias, representada por marcas que nasceram no Rio e construíram sua história no Brasil e se expandem para o mundo.

Dando continuidade à matéria de semana passada, sobre o consumo de objetos de arte, vestuário e acessórios com a cara do Rio, vamos dar ênfase à moda carioca, com dicas aos turistas sobre o que de melhor temos para oferecer, quais as principais marcas da cidade na hora de fazer suas compras e como podem andar dentro do estilo “carioca de ser”.

Nosso estilo é casual, despojado e bem democrático. Pelas ruas, bares, casas noturnas, eventos culturais, as tribos se reúnem sem preconceitos e se vestem como se sentem bem, onde “misturar’ estilos também é moda. Usar um terninho com tênis é um exemplo da liberdade de se sentir confortável e fugir das “regrinhas” convencionais.

Marcas cariocas conhecidas, como Farm, Espaço Fashion, Cantão, Osklen e Totem traduzem perfeitamente a atmosfera do Rio. Não podemos esquecer da moda praia, que reúne maravilhosas marcas trazendo o estilo da cidade para as areias. Entre elas, a Salinas, Lenny e Blue Man. As lojas estão concentradas nos principais shoppings do Rio de Janeiro e nas ruas mais conhecidas da zona sul.

A moda carioca tem um estilo próprio. Abuse de estampas, cores fortes, bermudões, vestidos. Quase tudo é permitido, portanto fique à vontade e seja você mesmo!

Curta seus lindos dias na cidade maravilhosa!

Até semana que vem!
Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
email: lamarca.d@gmail.com
blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão, Turismo