Um jeito de ver o Mundo….

Férias! Já fez as malas?

05 jan 2012

É tempo de férias! Rio de Janeiro cheio de turistas, cidade lotada e todos encantados com a alegria dos cariocas e com essa cidade maravilhosa!

Enquanto os turistas estão chegando, muitos cariocas estão colocando o pé na estrada para aproveitar as férias, respirar novos ares.

E você, vai viajar? Já fez as malas? Mas atenção, tome cuidado para não exagerar e levar o que é desnecessário.

Se o seu destino é praia, pede roupas leves, peças básicas que combinam entre si para que você possa fazer produções diferentes com as mesmas peças, utilizando acessórios para dar cara nova aos looks. Regatas básicas para combinar com shorts e saias. Um vestido solto, bem verão, estampado.

Leve dois a três biquinis. Chinelo, uma sandália rasteira,uma sandália mais arrumada. O tênis é peça necessária, calçado apropriado caso tenha que fazer caminhadas, trilhas. Para não ocupar muito espaço na mala, viaje com ele.

Uma bolsa de saída de praia, uma pequena para sair à noite, para levar carteira, cartões e documentos. É sempre bom prevenir e levar um casaquinho leve e neutro para as noites mais frescas, assim como uma calça jeans ou uma calça de tecido leve.

Um pijama ou camisola para dormir. Leve uma necessaire com produtos de higiene pessoal, escova de dente, pasta de dente, shampoo, condicionador, maquiagem básica e prendedores para o cabelo.

Ah, lembre-se do filtro solar, muito importante! Chapéu e óculos escuros você não pode esquecer, para se proteger do sol.

Os homens devem seguir as mesmas recomendações. Roupas leves. Três bermudas, mais ou menos quatro camisetas básicas. Leve uma ou duas blusas de tecido. Uma calça jeans. Chinelo e tênis. E produtos para higiene pessoal.

Viagens para lugares frios, precisam de um pouco mais de atenção aos excessos. O essencial é levar 2 calças, um casaco impermeável para chuva. Uma jaqueta de couro, um cardigã. Blusas de manga curta e manga comprida. Dois cachecóis. A dica de cores neutras também vale, porque pode combinar mais facilmente as peças.

O mesmo se aplica aos homens, peças chave e básicas. Não exagere levando muitos casacos pesados, porque em alguns casos você pode comprar a ótimos preços no próprio local onde está passando férias. Inevitavelmente você vai sair às compras e adquirir novas peças de frio a preços irresistíveis.

São vários destinos, mas o importante é não exagerar na mala porque na maioria das vezes muitas peças só ocupam espaço e não são usadas.

Aproveite suas férias, seja feliz! Descanse, divirta-se e boa viagem!

Caso precise de mais dicas, ou comprar peças novas para viajar, entre em contato. Presto consultoria de moda e personal shopper, o profissional que cuida do seu guarda-roupa. Meu blog http://dlamarca.blogspot.com. Email de contato lamarca.d@gmail.com

Até a próxima!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão