Um jeito de ver o Mundo….

Guarda-roupa masculino, o que não pode faltar

23 fev 2012

Oi pessoal! Essa semana a matéria é especialmente para os homens!

Quando o assunto é moda, muitos tem dúvidas e não sabem o que vestir em determinadas ocasiões. Mas com algumas dicas do básico que um homem deve ter no seu guarda-roupa, vai ficar mais fácil se vestir a partir de agora.

Da mesma forma que é para as mulheres, como falamos na semana passada, as peças que são bases para sua produção, devem ter tons neutros para combinarem entre si.

Vamos começar com as peças para o dia-a-dia. As conhecidas camisas polo, nas cores branca, preta e outros tons, como azul, verde, vermelho; e para quem gosta de um visual menos tradicional, pode usar rosa, amarelo e roxo por exemplo.

Camisetas básicas de algodão lisas também são obrigatórias em seu guarda-roupa. Tenha pelo menos duas calças jeans, que sempre garantem seu look para quase todas as ocasiões. Pelo menos uma no tradicional jeans “azul” e uma em tom mais escuro.

A bermuda cargo – aquela com bolsos laterais – é uma peça esporte, que combina com suas blusas básicas, pólos e blusas de algodão. Escolha um tom neutro, como marfim ou preto. Uma dica, se deseja transmitir um visual leve e despojado, dê preferência ao marfim, que além de tudo, combina com todas as cores.

Para se proteger no inverno, a dica é um casaco esporte de cor neutra, para combinar com suas blusas básicas. Para uma ocasião mais formal, um blazer para compor seu look fica mais elegante, e de qualquer forma pode ser usado com blusa básica ou mais social, e também não impede de ser usado com a calça jeans.

Para as ocasiões mais formais e trabalho, tenha camisas sociais lisas, que combinam com jeans ou calça social. Não tem como errar! Aliás, a calça social também é uma das peças importantes no seu guarda-roupa. Atenção para o comprimento – na altura do calcanhar – e o corte que deve ser impecável.

O terno também é fundamental. Você vai precisar dele, quando a ocasião pedir, como por exemplo, um casamento ou festa formal, até mesmo uma reunião muito importante de negócios.

Diferente das mulheres, que adoram comprar sapatos novos e variar nos modelos, os homens não tem tantas variedades em relação a calçados. O ideal é ter um sapato social, um tênis e um sapatênis.

Cada um deve analisar seu estilo de vida, seus compromissos, seu tipo de trabalho e investir nas peças que serão mais utilizadas. Por exemplo, se seu emprego não exige traje social, invista menos em ternos e roupas sociais. E assim monte seu guarda-roupa de acordo com suas necessidades.

Se você precisa de mais dicas e auxílio para completar seu guarda-roupa, entre em contato pelo email lamarca.d@gmail. Meu blog é http://dlamarca.blogspot.com, presto serviço de consultoria de moda e personal shopper, o profissional que o auxilia nas suas na hora de se vestir e de fazer suas compras.

Até a próxima semana!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão