Um jeito de ver o Mundo….

Não deixe faltar em seu guarda-roupa

16 fev 2012

Quando pensamos em moda e estilo feminino, temos infinitas possibilidades.São muitos itens que fazem parte do sonho de consumo de milhares de mulheres.Cada mulher tem um estilo próprio e as peças preferidas variam de uma mulher para outra. Mas tem sempre aquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher.

Vamos citar alguns desses itens, portanto, atenção! Faça sua listinha do que falta.

Antes de mais nada, escolha tons neutros para as peças que serão bases do seu guarda-roupa, aquelas que combinam com tudo!

 Uma peça usada por 99% das mulheres é o jeans. Tenha pelo menos duas calças básicas, uma em tom mais escuro e outra em tom mais claro, sem muitos detalhes, para combinar com todas as blusas que você decidir usar.

Um calça preta ou risca de giz, também é uma peça chave para uma ocasião mais social e para o trabalho. Opte pelo corte reto, de tecido com um pouco de elastano, que proporciona um ótimo caimento. Temos que compor nosso guarda-roupa, pensando em itens que combinam entre si. Portanto, para compor o look com calça preta, blusas de tecido com recortes e acinturadas, um estilo mais social.

Um bom sapato scarpin, também é peça coringa. Pode usar para trabalho,uma festa ou no dia-a-dia. Basta adaptar os acessórios.

Falando em festas, na dúvida, use o tradicional “pretinho básico”,caso não haja nenhuma exigência quanto ao traje. É sempre importante ter um vestido preto no guarda-roupa e completar o look com acessórios diferentes, como um sapato colorido “vermelho”, “coral”, “amarelo”,”azul”, enfim praticamente todas as cores vão combinar com o preto.Dependendo do vestido, pode usar um cinto, capriche no brinco e use uma bolsa ou carteira diferente, que pode combinar com a cor do sapato ou sandália.

Casaco de tricot e twin-set (conjunto composto por blusa e casaquinho)também são peças que não podem faltar, sempre dando preferência as cores neutras.

Vale lembrar das outras peças como bermuda, saia, short, camisetas.Ao sair para fazer suas compras, faça uma revisão no seu guarda-roupa e veja o que mais precisa, e atente para a combinação das cores, para não comprar uma peça que não combina com as que você já tem e que seriam seu complemento.

Se precisar de auxílio para montar seu guarda-roupa, entre em contato.Meu email é lamarca.d@gmail.com. Acompanhe meu blog http://dlamarca.blogspot.com. Presto serviços de Consultoria de Moda e Personal Shopper.

Até semana que vem com mais uma matéria sobre moda!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão
  • Pingback: O que não pode faltar no guarda-roupa masculino | Visão Carioca()

  • bruna
    ola boa tarde

    tenho um vestido preto com uma sandalia bege com coral so nao sei qual a coor do cinto qe uso

    por favor me ajudem

    obrigado
    bruna

  • http://dlamarca.blogspot.com Danielle Lamarca
    Olá Bruna, já que o sapato tem 2 cores, você pode usar uma das cores no cinto. Eu optaria pelo coral, as cores vibrantes em acessórios também são tendência nesse outono inverno.

    abraço!
    Dani Lamarca
    Consultoria de moda e personal shopper
    lamarca.d@gmail.com