Um jeito de ver o Mundo….

Um belo desfile no calçadão

12 jan 2012

Rio de Janeiro, praias lotadas, ninguém quer perder um dia de verão quando o sol aparece e dá seu espetáculo.

No calçadão podemos ver um desfile de estilos e tendências nesse verão, da forma leve e solta do carioca. Para você desfilar e fazer bonito, aqui vão algumas dicas da moda que está nas areias cariocas e de todo Brasil.

As saídas de praia vem em vestidos de tecidos leves, finos e esvoaçantes, trazendo um ar feminino e de sensualidade. Podem ser em estampas muito vivas, de flores, de natureza, figuras geométricas, estampas de bichos. A moda navy (listras) sempre é uma tendência no verão.

Leves transparências e decotes também estão em alta. As mangas morcego também são muito vistas nos últimos tempos.

Saias longas são a febre do verão, você vai arrasar, tanto na praia como para usar no seu dia-a-dia, para passear ou para curtir a noite.

O biquini tomara-que-caia volta, biquinis com recortes geométricos e detalhes como drapeados, alças cruzadas.

Tanto as calcinhas como tops estão com modelagens maiores, mais confortáveis. Os maiôs vem com detalhes que fazem a diferença, como recortes e mais decotes, evidenciando a sensualidade da mulher e valorizando seu corpo.

Os óculos também são peças de moda nas praias, além de serem essenciais para a proteção do sol, vem em diversos estilos. Dos mais tradicionais, com hastes finas aos estilosos, retrôs e coloridos.

Os chapéus continuam fazendo a cabeça das mulheres, que usam o acessório com estilo, além da sua função de proteger.

E para os homens, uma novidade. Podem apostar nas sungas estampadas, última tendência da moda praia. Mas quem prefere o tradicional, opte pelas lisas. As sungas estão com as laterais ainda mais largas.

Agora que você está por dentro das tendências da praia nesse verão, é só colocar seu modelito e curtir o sol, as ondas e a alegria do Rio de Janeiro! Ah, não esqueça o filtro solar! Boa praia para vocês!

Precisa de mais dicas para se vestir no dia-a-dia, trabalho, festas? Entre em contato! Consultoria de Moda e Personal Shopper. Blog – http://dlamarca.blogspot.com Email de contato – lamarca.d@gmail.com

Até semana que vem com mais uma matéria sobre moda!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão