Um jeito de ver o Mundo….

Gordinhas leves e soltas… e felizes!

08 dez 2011

Olá! Mais um encontro aqui no Blog e hoje a protagonista é a gordinha e sua alegria e leveza da típica mulher carioca.

Cá entre nós, nenhuma mulher está cem por cento satisfeita, todas acham que, esteticamente, precisam melhorar em algum ponto. Seja magra, gordinha, alta ou baixa, a mulher sempre tem seus pontos fortes. Vamos então valorizá-los, mulheres de todo o Brasil!

Acima de tudo, a auto estima é a arma principal para a mulher se sentir bem e se aceitar.

Nesse mundo de hoje com exigentes padrões de estética, algumas mulheres sentem-se muito cobradas, buscando a perfeição.

Por outro lado, as gordinhas – as que se aceitam como são – que não estão dentro dos padrões de estética atuais, mas que têm o fator principal, a auto estima, são muito mais felizes.

Tem coisa mais bela, vê-la passar com sua leveza, sorriso no rosto, usando a roupa que a faz sentir bem, confortável, que a valoriza. Automaticamente ela é notada, porque a beleza vem de sentir-se bem e feliz.

Não é verdade que as gordinhas não podem usar estampas, ou que não devem usar decote. Podem sim! Devem! Desde que haja um equilíbrio no uso das peças com as formas do seu corpo.

As estampas não podem ser muito grandes e dê preferência às cores escuras. As roupas muito largas não favorecem, pelo contrário, aumentam seu corpo.

Roupas muito apertadas também não são indicadas. Use calças retas, vestidos retos, blusas de manga, mas por que não com decote, se você tem um colo bonito?

Use tons mais escuros nas roupas, não use listras horizontais, somente as verticais que te favorecem. Abuse das cores nos acessórios para dar um colorido à sua produção.

Enfim, a dica é para as cariocas e para todas as mulheres do Brasil, não se prendam a padrões de estética, cada um tem sua beleza própria e deve valorizá-la!

Você pode ter mais dicas de como se vestir nas diferentes ocasiões, de acordo com seu tipo físico e estilo de vida. Conheça meu trabalho de Consultoria de moda e comportamento e Personal Shopper. Vamos às compras, aproveitar a época de Natal e ainda comprar os presentes para a família! E ter seu guarda-roupa organizado, pronto para você saber combinar suas peças.

Acesse meu blog: http://dlamarca.blogspot.com

Até semana que vem!

Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão