Um jeito de ver o Mundo….

Detran RJ abre Inscrições para Curso de Capacitação de Taxistas

19 jul 2011

Curso “Táxi! Corrida para o Futuro” terá aulas de inglês e espanhol básicos

Quem dirige pela Cidade Maravilhosa sabe que os motoristas de Taxi, Van e Ônibus são os que mais desrespeitam a lei e prejudicam o bom andamento do mesmo. Sempre converso com amigos que para exercer a profissão de motorista deveria ser obrigado ao candidato ter uma formação específica para que o motorista não seja aquele cara que como não tem emprego vai ganhar a vida no volante…

Pois bem! Uma boa notícia, pelo menos um começo… Foram abertas ontem(18) as inscrições para o curso “Táxi! Corrida para o Futuro”, promovido pelo Detran-RJ. Serão 120 vagas em três turmas, com aulas de 1º de agosto a 1º de dezembro. Apenas taxistas do estado do Rio de Janeiro poderão se inscrever através do site do Detran e participar das aulas.

O curso pretende capacitar os motoristas para a redução do risco no trânsito e o desenvolvimento do turismo e da cultura no estado, a iniciativa conta com a parceria da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, os alunos também terão aulas de inglês e espanhol básicos.

Requisitos

Taxistas do Estado do Rio de Janeiro que atendam aos seguintes requisitos:

– Ser inscrito no órgão concedente municipal (poderá ser apresentada no prazo de 30 dias);*

– Possuir certidão negativa do registro de distribuição criminal do 1º,2º,3º e 4º Ofício emitida no ano vigente (poderá ser apresentada no prazo de 30 dias)

– Possuir Carteira Nacional de Habilitação na validade;

– Não possuir processo administrativo que vise à “Suspensão” ou “Cassação” do direito de dirigir;

– Não possuir 20 pontos no somatório das infrações nos últimos 12 meses (18/07/2010 a 18/07/2011).

– Não ter cometido infração gravíssima nos últimos 12 meses (18/07/2010 a 18/07/2011).


Faça aqui sua inscrição
.

  • Pingback: Táxi Boa Praça | Visão Carioca()

  • edson couto
    hoje trabalho em uma cooperativa de taxi que tambem e um ponto de bairro onde as pessoas que moram naquele local tem preferencia nossos carros que trbalham a mais de 25 anos como se os colegas que nao fizer o curso do taxi boa praça vao ter sair do ponto ou vao trabalhar todo mundo junto ?
  • Visão Carioca
    Edson,

    Hoje a prefeitura publicou uma resolução sobre o cadastramento no projeto Táxi Boa Praça, confira em:

    http://visaocarioca.com.br/?p=17925

    Mais informações no site http://www.rio.rj.gov.br ou através da Central de Teleatendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro pelo telefone 1746.