Um jeito de ver o Mundo….

“Oh, abre alas que o Mario Filho vem aí!”

24 fev 2011

“Se o povo não vai ao Maraca,
o Maraca vai ao povo!”

Um ícone no que há de mais bonito e original em nosso futebal, o Estádio Mario Filho, mais conhecido como Maracanã está de portas fechadas passando por uma reforma que garantirá sua beleza e segurança para abrigar os maiores eventos de esportes do planeta, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Mas para que a saudade não seja tão grande, a Secretaria de Esportes do Governo Estadual está lançando o projeto “Maraca sobre rodas”. Trata-se de uma arena inflável com o desenho do novo Maracanã que caminhará por diversas regiões do interior do estado do Rio apresentando um pouco da história do futebol carioca, da importância econômia e cultural deste espaço, das tranformações que estão sendo realizadas, a história do jornalista que dá nome ao estádio.  O espaço terá campo com grama sintética e espaço para filmes.

Fique atento: este projeto está previsto para ser iniciado em abril. Vamos acompanhar o trajeto feito pelo caminhão que levará sobre rodas parte de nossa cultura fazendo com que os cariocas valorizem, cuidem e divulguem o que temos de melhor. Até a próxima parada!

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, História, Turismo