Um jeito de ver o Mundo….

Cidade Olímpica e a Transcarioca

05 ago 2011

Quem mora na Cidade do Rio de Janeiro já percebeu os transtornos causados por diversas obras espalhadas pela cidade. Uma delas, talvez a maior até o momento são as modificações realizadas para a criação da Transcarioca. Quem mora nos bairros de Madureira, Campinho, Praça Seca já percebem as mudanças. Os moradores de Vicente de Carvalho e adjacências já identificam a presença da Prefeitura no bairro, pois há casas e lojas já sendo demolidas. O fato é que toda grande mudança exige esforço, paciência e porque não dizer um certo transtorno; mas, se os benefícios justificarem tamanha mudança teremos o que há de mais moderno, bonito e prático em termos de eixo viário para a grande musa da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016.

Com a intenção de compreender as mudanças e acompanhar as obras da Cidade, tanto para registro histórico da cidade, como para evitar os trechos mais complicados na cidade neste período e ajudar na organização do transito, a Equipe Visão Carioca foi buscar informações na rede que pudessem esclarecer as dúvidas.

O site http://cidadeolimpica.com tem as informações detalhadas das mudanças nos bairros e um vídeo onde os engenheiros explicam para a população quais os objetivos da Transcarioca (ZONA OESTE / ZONA NORTE / ILHA DO GOVERNADOR), Transoeste (Zona Oeste), Transolímpica (Zona Oeste e Zona Norte) além de outras ações que estão acontecendo simultaneamente pela Cidade.

Vale muito a pena visitar o site, que é rápido e interativo e ler na íntegra as informações descritas nele.

Esperamos que nossa Cidade fique ainda mais bonita, com a qualidade de vida que todos os Cariocas merecem!

O que é o BRT? Assista ao vídeo e descubra!

Postado por:
Categorias:
Investimento, Trânsito, Turismo
  • Moradores de Irajá, Vc Carvalho e Região
    Falando em Olimpíadas e Copa do Mundo… Na zona norte do Rio de Janeiro… A Prefeitura está promovendo uma covardia contra os moradores de Vicente de Carvalho, Irajá e região, ao querer mudar o projeto da Transcarioca no local, ao invés de fazer um viaduto como previsto e a estação ao lado do metrô, a prefeitura quer passar o BRT pela já sufocada Av Pr Martin Luther King e jogar a estação para Vila da Penha, para frente do Carioca Shopping, que segundo comentários “comprou” a mudança do projeto… Atenção MP queremos o projeto original que beneficia os que precisam e não um bairro isolado de classe média alta e longe do metrô.
    Cadê os vereadores, deputados da região para defender o povão que precisa do BRT e também não deixar o trânsito no local parar de vez!!! Queremos o Projeto antigo!!! Queremos o Viaduto e a Estação de Vic de Carvalho!! Pedimos a ajuda do MP, TCM, TCU, Defensoria Pública e outros, para manter o antigo projeto, assim como fizeram em Ramos-Olaria. Alô Rosa, Pedro Fernandes, Dionísio e Vera Lins chegou a hora de demonstrar que estão fechado com os moradores da região!!!
    Esta Covardia está ocorrendo na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, sede da final da COPA DO MUNDO DE 2014 E SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016!!!