Um jeito de ver o Mundo….

Pré-estreia do filme “Rio”

23 mar 2011

Longa retrata paisagens cariocas e o Carnaval

Ontem aconteceu no Cinépolis Lagoon, no Leblon, a pré-estreia mundial do longa “RIO”, uma animação da Blue Sky Studios e Twentieth Century Fox Animation, que tem a cidade do Rio de Janeiro como cenário. O evento contou com as presenças de políticos cariocas, do presidente mundial da Fox, Tom Rothmann, além de produtores e dos astros Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro, que dão voz aos personagens da animação.

“RIO” conta a história da arara domesticada Blu que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila na pequena cidade americana de Moose Lake, Minnesota, até que chega ao Rio de Janeiro para uma emocionante aventura, que inclui cenas das praias cariocas, da Floresta da Tijuca, do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e até o Carnaval.

Idealizador e diretor do filme “RIO” e responsável por sucessos como A Era do Gelo e Robôs, o cineasta carioca Carlos Saldanha explicou que a ideia de escrever o filme nasceu de sua própria imaginação em uma tentativa de homenagear a sua cidade natal:

– Essa ideia surgiu há cerca de dez anos. Sempre sonhei em fazer um filme sobre o Rio, explorando a cultura, música, paisagens, cores, diversão. Muita gente lá no exterior já ouviu falar do Rio, mas não conhece pessoalmente e eu desejava transmitir para o mundo a energia e vibração da cidade – explicou Saldanha. Ele destacou ainda que trouxe parte de sua equipe para o Rio, em uma maratona de cinco dias, para conhecer de perto as belezas da cidade e, inclusive, desfilar no Sambódromo, alegando que “não dá pra explicar o que é o Rio, as pessoas têm que sentir”.

O filme “Rio” será lançado no próximo dia 8 de abril.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Turismo