Um jeito de ver o Mundo….

Conheça o Rio de Janeiro a pé em meio a natureza

12 set 2009

Apreciar a vista da cidade do Pico da Tijuca e da Pedra Bonita

Pedra BonitaAs opções de turismo no Rio de Janeiro não se limitam aos principais pontos da cidade, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A cidade, que abriga a maior floresta urbana do mundo, é um paraíso para os amantes de esportes radicais e ligados à natureza.

Os fãs de escalada podem apreciar a cidade do alto. Uma boa pedida é subir o Pico da Tijuca, ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, em uma caminhada com duração de, aproximadamente, seis horas. Depois de subir 1022 metros em meio à Mata Atlântica, o turista terá a oportunidade de apreciar uma deslumbrante vista de 360° da cidade.

Outro passeio encantador é a caminhada até a Pedra Bonita, partindo da subida em São Conrado, na Estrada das Canoas, Zona Sul do Rio. No ponto mais alto, com 693 metros de altitude, a vista proporciona uma linda combinação de floresta, mar e cidade. Estes roteiros devem preferencialmente ser feitos com o acompanhamento de um guia. Algumas agências turísticas oferecem o pacote com transporte e guia bilíngüe.

Serviço:

Curumim Eco Cultural Tours
Tels.: 2217-7199
Site: www.curumim.tur.br

Os passeios realizados em grupo de seis pessoas custam entre R$ 90,00 e R$ 120,00 por pessoas.

Foto:  Divulgação

Fonte: Guia do Rio