Um jeito de ver o Mundo….

Cristo Redentor completa 79 anos

12 out 2010

Hoje(12), dia de Nossa Senhora Aparecida e dia da criança, a imagem do Cristo Redentor completa 79 anos.

Eleita uma das ‘7 Novas Maravilhas do Mundo’, a imagem do Cristo Redentor deve ganhar um canal de televisão na Internet até o fim do ano. Trata-se da Web TV Redentor que vai transmitir missas, festas, casamentos, batizados e shows.

As atividades para celebrar o aniversário do monumento e também o dia da padroeira do Brasil começaram à meia-noite, com vigília na capela de Nossa Senhora Aparecida, na base da estátua de 38 metros de altura.

A estátua do Cristo Redentor foi inaugurada em 12 de outubro de 1931, na presença do então presidente Getúlio Vargas, após nove dias de comemorações. Anualmente, cerca de 1,8 milhão de turistas visitam o monumento, que já virou símbolo do País.

Parabéns ao Cristo Redentor e a Cidade Maravilhosa abençoada por Deus!

Postado por:
Categorias:
Evento, Turismo
  • Pingback: Tweets that mention Cristo Redentor completa 79 anos | Visão Carioca -- Topsy.com()

  • Hélio Shiino
    “Em 12 de outubro de 1931, sendo Presidente da República Getúlio Vargas e cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro Dom Sebastião Leme, inaugurou-se esta estátua do Cristo Redentor, de autoria do engenheiro-arquiteto Heitor da Silva Costa, desenho de Carlos Oswald, execução do escultor Paul Landowski, sendo encarregado geral da construção o engenheiro Heitor Levy e fiscal o engenheiro Pedro Fernandes Vianna.”

    SEMENOVITCH, Jorge Scévola de. Corcovado, a conquista da montanha de Deus: a história da Estrada de Ferro e do Monumento ao Cristo Redentor / Jorge Scévola de Semenovitch. – Rio de Janeiro: Lutécia, 1977.