Um jeito de ver o Mundo….

A Cara do Rio

01 mar 2010

Centro Cultural dos Correios recebe mostra sobre o Rio
Diversas perspectivas do Rio em um só lugar

Diversos ângulos da cidade estão estampados em pinturas, fotografias e esculturas de 150 artistas que participam da sexta edição da exposição “A Cara do Rio”. O evento, que é gratuito, acontece no Centro Cultural Correios, de 27 de fevereiro até 11 de abril de 2010 e terá participação de Marilou Winograd, Ricardo Newton, Isabela Francisco e Teresa Speridião, entre outros. O espaço de três andares é interligado por um elevador do início do século, onde se tem uma visão panorâmica de todo o ambiente interno. A arquitetura eclética é bem característica da década de 20, ano que foi construído, e as instalações que ocupam uma área de 3.480 m² são adequadas à realização da diversificada programação.

Um dos destaques deste ano é a artista-plástica Sonia Madruga, que participa do evento pela segunda vez. A artista revela sua alma carioca e expõe nesta edição uma obra inspirada no filme “Elvis e Madona”, que se passa em Copacabana.

– Sou carioca da gema. Criei-me vendo as cores do Rio, algo que impregnou minha alma e viciou o meu olhar a ver com generosidade e a buscar a admiração por onde vou – ressalta Sonia.

Conhecida por colher águas das chuvas e das nascentes por onde passa para pintar suas aquarelas, Sonia Madruga já esteve em 37 países dos cinco continentes. Na série de quadros feita para “A Cara do Rio”, a artista foi fiel ao tema e só utilizou águas cariocas nas pinturas. Aluna de Otávio Avancini, Alberto Kaplan e Charles Watson, desde 2002, Sônia apresenta-se em diversas mostras individuais e coletivas. Em 2009 foi laureada pela Academie des Arts, Sciences et Letres, em Paris. A artista possui obras em inúmeros países e em todo o Brasil. Em 2008 assinou contrato com a Ward-Nasse Gallery, no Soho em NY.

Serviço:

Exposição “A Cara do Rio”
Local: Centro Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro
Data: até 11 de abril
Telefone: 2253-1580
Horário de Funcionamento: De terça a Domingo 12h às 19h.
Entrada: Grátis
www.correios.com.br

Fonte: Guia do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana