Um jeito de ver o Mundo….

Aniversário de 80 anos do Cristo Redentor

23 set 2011

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das sete maravilhas do mundo moderno, completará 80 anos no dia 12 de outubro de 2011. E para comemorar haverá a Corrida Internacional do Cristo Redentor, uma corrida rústica de nove quilômetros, saindo da Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, até o monumento, no alto do Corcovado. A concentração será às 7h. Logo após, haverá uma Celebração Eucarística no Santuário do Cristo, às 10h, e depois, uma exibição da Esquadrilha da Fumaça.

Ainda no dia 12 haverá também o Show da Paz no Aterro do Flamengo, junto ao Monumento dos Pracinhas com abertura às 18h pelo Coral 80 anos Cristo Redentor e Ballet da Paz. Estão confirmadas as apresentações do reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, de Zeca Pagodinho, Miúcha, Sandy, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Emílio Santiago, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova, Roberto Menescal, Bochecha e da bateria da Mangueira. Também está confirmada a apresentação da cantora de jazz americana Stacey Kent, que se apresentará junto com Marcos Valle.

(Leia: Música tema dos 80 anos do Cristo Redentor já foi eleita)

Ainda em outubro, no dia 28, haverá o lançamento da exposição Cristo Redentor para Todos com as réplicas do Cristo em várias cidades, e no dia 15 de dezembro será lançado o CD, DVD e Blu-Ray do Show da Paz, além da entrega do troféu “Destaque Cristo Redentor 80 Anos”.

Mais informações no site especial do Projeto “80 anos do Cristo Redentor”: www.cristo80anos.org.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, História, Show, Turismo