Um jeito de ver o Mundo….

CONOTEL 2010 – Impactos da Copa de 2014 na Hotelaria

19 ago 2010

Na palestra “Impactos da Copa de 2014 na Hotelaria” Mário Moysés do Ministério do Turismo enfatizou a importância deste grande evento para o nosso país e falou sobre a Campanha “O Brasil te chama, celebre a vida aqui’ que tem o objetivo de ampliar e atualizar as informações que o mundo tem sobre o Brasil principalmente para a imprensa internacional.

O executivo Paul Whelan da Match AG, empresa responsável por atender entre outras coisas a demanda de hospedagem e deslocamento dos integrantes da FIFA e das delegações dos países participantes, afirmou que o mercado já iniciou o preparo das acomodações para os momentos antes, durante e depois da Copa.

Eddy Khosa, representante da Fedhasa (Presidente da Associação de Hotéis Sul Africana), reforçou a necessidade do nosso país se preparar com antecedência, pois acredita que o aumento do fluxo de turista começa bem antes do mundial. Citou o exemplo da África do Sul que teve o aumento do volume de pessoas a partir de 2007 (3 anos antes de iniciar o mundial). Afirmou também que a Copa de 2010 deixou um legado muito importante para toda sociedade Africana e que certamente foi válido todo o investimento realizado. O país acredita que tem condições de concorrer e ganhar a candidatura para recebimento dos Jogos Olímpicos sem ter que fazer grandes investimentos em sua infraestrutura.

O executivo Julio Mariz da Traffic acredita que grupos específicos como fornecedores de serviços, patrocinadores e representantes de delegações estrangeiras virão ao Brasil para negociações independente da Copa de 2014.

Dival Schmidt Filho, executivo do Sebrae, afirmou que disseminar e fomentar as oportunidades, mudar o patamar de competitividade do pequeno negócio e adequar o sistema de informação são importantes para o Setor Hoteleiro.

É importante destacar também que além do BNDES outros bancos oferecem linhas de créditos para projetos na área de turismo e hotelaria. A proposta é criar o melhor ambiente para hotelaria e viabilizar competitividade através da elevação da qualidade do serviço.

Postado por:
Categorias:
CONOTEL, Dicas, Evento, Investimento, Turismo