Um jeito de ver o Mundo….

Galeria Caixa Brasil reúne obras de grandes artistas

25 out 2010

Exposição comemorativa dos 150 anos do banco acontece nas 27 capitais

A agenda cultural carioca neste final de ano conta com diversas opções, que passam de shows inesquecíveis a grandes exposições, atraindo o olhar não só de quem mora por aqui, mas também de quem vem curtir uns dias na Cidade Maravilhosa. Para os amantes da Arte fica a dica de conhecer a exposição “Galeria Caixa Brasil”, que comemora os 150 anos do banco Caixa Econômica Federal com exposições em todas as capitais do país, sendo a maior mostra simultânea já realizada em solo brasileiro. Só fique atento, pois a exposição, com entrada gratuita, tem curta temporada – somente de 05 a 28 de novembro.

Inconfidência de 1975 da artista Djanira

Inconfidência de 1975 da artista Djanira

Um detalhe interessante é que a escolha do dia 05 de novembro como a data para a abertura não foi à toa – será também uma homenagem ao Dia Nacional da Cultura Brasileira. Dessa data até o dia 28, quem for à Caixa Cultural, no Centro da cidade, vai ver de perto obras do acervo artístico do banco. Cada capital vai receber trabalhos de grandes artistas, como Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Djanira, Portinari, Glauco Rodrigues, Antonio Poteiro, Abelardo Zaluar, Tomie Ohtake, Francisco Rebolo, Cícero Dias, Antonio Bandeira, Newton Cavalcanti, Yara Tupinambá, Renina Katz, Rui Faquini e tantos outros, totalizando 600 obras de arte, entre pinturas, gravuras, fotografias, serigrafias, desenhos e outras técnicas.

A abertura também terá outro toque especial, com oficinas para alunos de escolas públicas e particulares, instituições que cuidam de idosos e portadores de necessidades especiais e visitas monitoradas. Além disso, cada visitante poderá votar nas três obras preferidas. Ao final das exposições, as três peças eleitas em cada capital, totalizando 81, formarão cinco novas exposições fruto da preferência popular. Estas poderão ser visitadas em janeiro de 2011, quando o banco comemora seus 150 anos, nos cinco espaços da CAIXA Cultural pelo país.

Serviço:

Galeria CAIXA Brasil
Local: Caixa Cultural
Endereço: Avenida Almirante Barroso, nº 25, Sobreloja – Centro
Abertura: 05 de novembro de 2010, às 19h
Visitação: de 06 a 28 de novembro de 2010
Horário: de terça a domingo, das 15h às 20h
Classificação etária: livre
Entrada franca
Acesso para portadores de necessidades especiais
Mais informações: (21) 2544-4080

Foto: Divulgação

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Namorados