Um jeito de ver o Mundo….

Interação e tecnologia na mostra Onenes no CCBB

25 mai 2011

Quem gosta de cultura japonesa e tecnologia não pode perder a mostra Oneness que reúne no CCBB dez obras da artista japonesa Mariko Mori. Instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos, mesclando elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia, representam a produção da artista ao longo de seus vinte anos de carreira.

Nascida em Tóquio e radicada em Nova York, Mariko tem peças incluídas nos acervos de grandes museus como Guggenheim (Nova York), Georges Pompidou (Paris), Fundação Prada (Milão). A artista é famosa por integrar design e a arte de vanguarda para compor elementos de engenharia de ponta, interativos e de forte impacto físico e visual.

Dentre as obras que causam maior impacto no público está o Wave Ufo, um objeto híbrido de grande escala, máquina e escultura, que funde computação gráfica, ondas cerebrais, som e uma engenharia arquitetônica para criar uma experiência dinâmica. A máquina lê os impulsos cerebrais e, conforme o estado de espírito de cada um, exibe imagens pré-gravadas no teto da obra, deixando de lado a tradicional contemplação e tornando-a, principalmente, interativa.

Serviço:

Mostra Onenes – Mariko Mori
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.: 3808-2020
Site: www.bb.com.br/cultura
Horários: Terça a domingo, 10h às 21h
Temporada: Até 10 de julho
Entrada Franca

Foto: Fábio Scrugli

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Tecnologia